O Dunning-Kruger efeito eo jogo da culpa da League of Legends

O efeito Dunning-Kruger foi discutido longamente no campo da psicologia, mas seus princípios podem ser facilmente observado na comunidade League of Legends.

Para resumir em breve, o efeito Dunning-Kruger descreve um viés cognitivo que alguém tem quando medir seus conhecimentos, ou nível de habilidade dentro de qualquer forma de tópico. Ou seja, aqueles que estão faltando exigido auto-consciência e metacognição não vai entender as perspectivas, experiências ou técnicas além do seu próprio, que é necessário para se tornar um profissional em seu campo.

Então, vamos olhar para algumas das maiores falhas, que muitos jogadores da Liga trazer ao falar sobre a sua experiência de jogo dentro da comunidade competitiva (A.K.A. classificada). Quais são algumas das queixas estereotipadas que os jogadores da Liga têm, independentemente da sua função ou posição?

Para nenhuma surpresa, uma das queixas típicas é a "sorte" na obtenção de bons vs. companheiros ruins na fila de solo e como ela é desfavorável para cada jogador dado. Tenho certeza de que, se você já jogou classificada por mais de um par de semanas, você já ouviu alguém expressar este pensamento: "sempre que tenho campeão 'X' na minha equipe eles sugam, mas cada vez que o time adversário tem 'X', eles sempre se alimentar e transportar." Você pode inserir o nome de quase qualquer campeão popular na meta dado, ou apenas qualquer campeão que é notório por ser popular (acho que do Mestre Yi, Zed, Katarina, Kai'Sa, etc.) Talvez até você ter pensado ao longo destas linhas você mesmo. Mas, pensando de volta para o efeito Dunning-Kruger, você verá que este padrão de pensamento corresponde à descrição dos indivíduos tendenciosas que acreditam, as capacidades da sua equipe nunca vai coincidir com a sua própria. Esse viés exata também se expressa no seio da comunidade. "Porque é que a minha equipa sempre o lixo? Eu nunca obter um equilíbrio de bom vs. equipes ruins."

Este, no entanto, cria uma contradição enorme: assumindo que um jogador tenha realizado uma quantidade considerável de jogos classificados (pelo menos 100 +, de preferência mais), como podem tão firmemente acredito que eles são de um calibre mais elevado quando a sua classificação hasn 't reflete sua suposta profissão? Como as estatísticas básicas mostram, com uma grande amostra de jogos, independentemente da percepção de um jogador, a distribuição de "bom" versus jogadores "maus" seguirá uma curva normal.

Para explorar ainda mais este conceito, eu quero falar sobre uma experiência que tive na fila de solo que se refere a este viés cognitivo. Dada a natureza aleatória de um único jogo em League of Legends, às vezes alguns eventos verdadeiramente infelizes pode acontecer que destruir alguém "mental". Neste jogo particular, um extremamente mal executado invadem levou a dois de meus companheiros morrendo. Assim que isso aconteceu, Mundo rapidamente digitadas e insultado Nami, culpando o outro por ser a causa dos pobres invadir.

Se a invadir foi particularmente na culpa de ninguém não importa para ele. Logo depois, Nami que morreu novamente raiva deixou o jogo. Neste ponto, assumindo Nami não voltaria, o jogo quase certamente seria uma perda para nós. Mundo era persistente em sua digitação, mesmo após Nami esquerda, justificando ainda mais suas ações, e não só foi Nami o motivo da invasão foi mal, mas também toda a equipe merecia as conseqüências de sua partida devido à mentalidade fraca do Nami, não o seu assédio. Uma questão interessante neste momento seria: "Se Mundo não tivesse digitado, ou se ele digitou uma mensagem mais razoável única reconhecendo como lamentável a situação era, seria Nami resta? Será que o jogo seja decididamente sobre como foi então?" Nami desligada durante cerca de 5 minutos, mas quando o fez reconexão, Mundo imediatamente voltou a assediá-la, dizendo-lhe para sair e que ela tinha arruinado o jogo além do reparo. Como resultado, ela desligado novamente, para não voltar até que o jogo estava perdido.

Olhando para esse cenário como um outsider e dadas as minhas perguntas exemplo, é risível para ver que a nossa perspectiva sobre o jogo mostra claramente uma alternativa e melhor resultado em que a equipe não só tem uma chance de ganhar, mas mutuamente beneficia o estado mental e até mesmo comunidade League em uma escala maior. Mas para o Mundo ... bem, vamos apenas dizer que o efeito Dunning-Kruger é duro no trabalho.

Obrigado a DOJO Digital, A Agência de Marketing Digital Bristol , especializada em SEO para fornecer este post.