The Early Days of Professional League of Legends

League of Legends tem afirmado a sua posição dominante na comunidade global e-sports. Com milhões de espectadores e jogadores de hoje, fica claro o quão bem sucedido o jogo se tornou. No entanto, não foi sempre assim.

Como muitos outros jogos e-sports, LoL desenvolvido em seu sucesso. Ele não se tornou uma sensação global dentro de poucos dias. Em vez disso, ele teve tempo e paciência para ganhar popularidade em seu mercado inicial, e exigiu decisões de marketing qualificados para expandir-se para uma audiência mundial.

É claro que o jogo iria decolar para se tornar uma grande parte da comunidade e-esporte global, que permite aos jogadores jogar profissionalmente.

Vamos olhar como League of Legends começou como um jogo comum que se desenvolveu para ser um fenômeno global que tem formado um potencial plano de carreira para jovens jogadores.

A criação de League of Legends

Em Outubro de 2009, Riot Games lançou League of Legends, o jogo arena de batalha multiplayer online inspirado no jogo mod estratégia de computador popular, Defense of the Ancients.

As primeiras competições consistia de eventos LAN on-line, que foram alojadas pela ESL, MLG, e muito mais. As primeiras equipes vieram principalmente da América do Norte e Europa. Portanto, houve um pouco de um mercado global que ainda não tinha chegado a todos os continentes.

O primeiro campeonato mundial

A primeira grande competição para LoL ocorreu em 2011. Oficialmente, foi a temporada em League of Legends Campeonato Mundial com um prize pool de $ 100.000. Tendo lugar na Suécia, a competição atraiu 1,69 milhões de telespectadores.

Foram oito participantes, que incluiu os três melhores equipes da América do Norte e Europa, bem como uma equipe de Singapura e uma equipe das Filipinas.

O primeiro vencedor de um LoL Campeonato Mundial foi Fnatic, que foi 2-1 para vencer Against All Authority.

Expansão Fora da América do Norte e Europa

Após a participação do primeiro Campeonato Mundial, Riot Games percebeu o sucesso LoL poderia ter em uma escala internacional mais diversificado. Além disso, lançou o jogo na Coréia e China, onde foi bem recebido.

Riot Games foi ainda mais longe para a segunda temporada e lançou dois League of Legends Championship Series (LCS) na Europa e América do Norte. Essencialmente, estes eram ligas regionais onde os jogadores poderiam competir e LOL jogar profissionalmente. Não só este expandir o jogo para ainda mais jogadores, mas também expandiu a competição profissional de LoL.

Estas duas ligas marca, eventualmente, sofreu alterações em 2018. Agora, há doze ligas profissionais sediados em todo o mundo.

Os vencedores de rotina dos primeiros dias

Depois do estabelecimento das ligas profissionais regionais, algumas regiões tornou-se mais bem sucedido. A área de destaque é a Coreia do Sul, que tinha habilidades incomparáveis ​​e as maioria das ligas competitivas do mundo.

League of Legends Competições de hoje e amanhã

Desde o seu lançamento em 2009, Riot Games tem expandido suas ligas LoL profissionais para promover a maioria dos jogadores talentosos do jogo. Riot Games anunciou um salário médio sendo US $ 75.000 para LCS jogadores em 2013. Como o jogo continua a crescer, este rendimento médio só pode subir proporcionalmente para o sucesso do jogo.