League of Legends está morrendo?

O sentimento geral da base de jogadores é “sim”. É raro que você vê as pessoas a discutir o jogo e não alegando que está morrendo. No entanto, a opinião pessoal pode ser tendenciosa, então aqui está um olhar para os números para que você possa decidir por si mesmo.

O que os números dizem?

Aqui está uma lista da contagem mensal jogador desde 2014:

  • 2014: 67 milhões
  • 2015: Unknown
  • 2016: 100 milhões
  • 2017: 78 milhões
  • 2018: 90000000

    E aqui está as finais do campeonato espectador contar desde 2014:

    total Peak

    • 2014: 27 milhões. 11,2 milhões.
    • 2015: 36 milhões. 14 milhões.
    • 2016: 43 milhões. 14,7 milhões.
    • 2017: 57,6 milhões. Desconhecido.
    • 2018: 99,6 milhões. 44 milhões.

      Então, o que esses números significam?

      O jogo não é definitivamente “morrer”. Ele continua sendo um dos Esports principais títulos mais fortes e até à data. Apesar de seu mergulho na jogadores, ele tem continuado a crescer a sua contagem espectador exponencialmente.

      O jogo está prosperando. Tem ano impressionante após ano e ajudou a trazer Esports para o mainstream.

      Então, por que o equívoco?

      Existem algumas razões jogadores citam quando se discute suposto declínio da Liga. A principal delas é a Riot Games em si. Riot Games é o desenvolvedor por trás League of Legends, para aqueles que não sabem.

      Para manter o fresco jogo que muitas vezes muda-se a meta, desbaste e nerfing campeões à vontade. Esta temporada para yoyoing temporada é a força motriz por trás de um monte de frustração do jogador para o jogo.

      O motim as alterações feitas no sistema de pontos também provocou indignação ventilador. A empresa tornou mais difícil para subir de nível e diminuiu as recompensas para fazê-lo. Isso tornou mais difícil para novos campeões de desbloqueio. Travando livre para jogar os jogadores em uma piscina pequena personagem selecionável, eles foram embora um monte de jogadores.

      O crescimento dos títulos do concorrente, como Fortnite e DOTA, também é um grande fator no suposto declínio da Liga. Fortnite explodiu no palco Esports, e ele mudou o jogo. É de sucesso, enquanto ótimo para Esports como um todo, tem suscitado uma ameaça direta para outros títulos, tais como Call of Duty e League of Legends.

      Os jogadores estão migrando da Liga até Fortnite em grande número, ansiosos para jogar o que é percebido como uma experiência geral mais agradável.

      A comunidade também dirige seus próprios jogadores fora. comunidade da Liga é enorme, e com esse tamanho vem um monte de diversidade.

      Com esse nível de diversidade também vem toxicidade. comunidade da Liga é notório por ser esmagadoramente tóxico. Como a base de jogadores aumenta, o mesmo acontece com o nível de toxicidade, o que acaba afasta todos, mas aqueles com o mais grosso de peles.

      O que pode motim fazer sobre ele?

      menos mudanças controversas

      Isso seria o lugar ideal para eles para começar. Se eles consultaram a comunidade mais sobre a meta antes de mudar-lo, seria ir um longo caminho para recuperar a percepção pública do jogo.

      Mais Acessível Campeões

      Faça os campeões mais fácil de desbloqueio. Bloqueando a maioria dos personagens jogáveis ​​atrás de um paywall torna difícil para aqueles sem a renda disponível para comprar novos campeões.

      Promover uma comunidade mais saudável

      É motim provavelmente nunca conseguiu ter sucesso na limpeza da comunidade à sua toxicidade, mas pode pelo menos tentar. Se ele implementa políticas que promovam uma atmosfera amigável, ele pode ajudar a reter uma grande quantidade de novos jogadores.

      Assim, a linha inferior aqui não é, Liga não está morrendo. No entanto, podemos dizer que a percepção pública de que é. Ela está crescendo na contagem de jogador e espectador. Entretanto os jogadores e espectadores estão ficando cada vez mais descontentes com o estado do jogo.