League of Legends Franchising

Franchising muito parece ser o futuro da Esports modernos, para melhor ou para pior. A cada ano tende a ver pelo menos um interruptor de jogo para o modelo de franquia, bem como todos os efeitos e implicações que vêm com isso.

Mais recentemente, Call of Duty ligado ao referido modelo muito para a ira de praticamente toda a comunidade. Com US $ 25 milhões de preço cambaleando amarrado a um ponto liga, os espectadores e os jogadores eram mais do que decepcionado para realmente ver uma diminuição no valor da produção, e não um aumento.

Overwatch antes que não foi realmente ajudou muito por franchising, com o jogo sendo mortos para os direitos em face da crescente concorrência.

League of Legends, no entanto, é um jogo que não sofreu tremendamente o efeito do modelo de franquia a ser introduzido.

Tendo sido criado em 2018, a Liga só tem crescido em qualidade e valor de produção. Pelo menos, no caso da LCS.

Isso não foi o caso, inicialmente, no entanto. Como praticamente todos os outros título Esports a ser franqueada, Liga enfrentou uma quantidade pesada de pushback e crítica em 2018, quando as mudanças foram introduzidas.

Em particular, o NA LCS cair a bola quando a transição foi feita. Em particular, ele foi criticado pela qualidade de suas transmissões, bem como a aparente falta de patrocinadores de grandes jogadores. A Liga particularmente não mudar muito sobre si mesma, apesar do afluxo de dinheiro extra que os organizadores agora tiveram de utilizar.

Por outro lado, a LCS UE foi ao mar com um rebranding que reinventou completamente a Liga Europeia. Ele saiu com novos gráficos e imagens, bem como uma revisão da estrutura de transmissão, incluindo novos segmentos.

Além disso, a LCS UE, agora conhecido como o LEC, atraiu alguns partidos seriamente notáveis ​​como patrocinadores. Em particular, a grande corporação de gasolina Shell.

Enquanto um monte de mudanças em ambos os lados da lagoa não ficar por muito tempo após a sua criação, é justo dizer que o LEC tem feito um trabalho melhor com a Liga do que a LCS tem.

Esta dinâmica duas regiões é talvez o que define League além de outros Esports franqueados que possuem apenas um campeonato mundial. Ele serve como uma forma de introduzir a concorrência interna, de modo que cada região está indo querer superar o outro.

Independentemente da qualidade ou como você se sente sobre isso, franchising dá seus prós competitivos favoritos uma rede de segurança que de outra forma não teria. Oferece estabilidade muito além do que é típico para uma carreira Esports, e que é mais valioso do que qualquer produção.