League of Legends - O que você deve saber

League of Legends ou LOL é um jogo de vídeo on-line para múltiplos jogadores batalha de arena conhecida desenvolvido e exclusivamente publicado pelos Riot Games para MacOS e Microsoft Windows. Este jogo tende a seguir um modelo freemium e apoiado pelos micro-operações e também foi inspirado por Warcraft III.

LOL, os jogadores assumem o papel de um Summoner invisível que controla um campeão com habilidades especiais e a batalha contra uma equipe de outros jogadores LOL ou aqueles campeões controlados por computador. O objectivo usual é a de destruir o Nexus da equipa contrária, uma estrutura que se encontra no núcleo da base totalmente protegidas pelas estruturas defensivas embora muitos outros modos distintos também existir. Cada jogo LOL é considerada discreta, com os campeões que começam bastante semana, mas continuamente aumentando em força em termos acumulando experiência e itens de todo o jogo. A configuração e campeões combinar uma variedade de bons elementos como steampunk, alta fantasia e horror Lovecraftian.

Este jogo foi muito aceite aquando do seu lançamento em 2009 e cresceu em fama com essa base de fãs expansivo e ativo. Até o ano de 2012, particularmente em julho, LOL foi um dos jogos de computador mais tocada na Europa e na América do Norte quanto ao número de horas jogadas. Em 2014, mais de 67 milhões de indivíduos jogado LOL cada mês; 27 milhões de cada dia e mais do que 7,5 milhões durante as horas de ponta. Liga também tem a maior pegada de jogos nas comunidades de streaming de mídia e em outras plataformas on-line.

Em 2016, houve uma estimativa de mais de 100 milhões de jogadores LOL ativos a cada mês. A popularidade de League of Legends abriu o caminho para a expansão mercadoria com vestuário, brinquedos e tie-ins para a mídia através de uma série de web, vídeos de música, livros e documentários.

League of Legends também tem uma cena competitiva difundida e ativa. Na Europa e América do Norte, as Riot Games organizou a Liga das séries campeão ou LCS. Esta situa-se em Berlim e Los Angeles, que é composto por 10 equipas de peritos em todos os continentes.

As mesmas competições regionais também existem na Coreia do Sul LCK, China LPL, Macau, Hong Kong e Taiwan e muitas outras regiões. Estas competições regionais conhecidos tendem a culminar com a World Championship anual. O Campeonato Mundial no ano passado, tinha 60 milhões de espectadores e um prémio total de mais de 4 milhões de USD. O Mid-Season Invitational em 2018 tem pico de audiência simultânea global de cerca de 19,8 milhões, enquanto que as finais tem uma audiência média de 11 milhões.