TSM Doublelift Conflito de Interesse Controvérsia

Houve um punhado de histórias tremendas que ter quebrado nas notícias Esports, os tipos que são cobertos por Richard Lewis ou alguém de igual calibre. Estes tipos de histórias tornou infame, como o WeBuyPower escândalo de manipulação de resultados, o Sindicato, e Tmartn csgo jogo escândalo, e Overwatch censurar os jogadores sobre o apoio aos protestos Hong Kong para proteger seus interesses na China.

Esta história, enquanto pode não aparecer para ser a par com as acima, é certamente algo que poderia definir um corajoso, e problemático precedente.

O conflito se concentra exclusivamente em torno de duas figuras, o lendário Liga pro Yilian “Doublelift” Peng, e Aileena “Leena” Xu.

Doublelift tinha jogado para a equipe Líquido por algum tempo durante os 2018/2019 temporadas, mas foi benched depois de lidar com questões motivacionais pessoais. Independentemente disso, ele ainda era um jogador de nível um, e assim foi considerado um valioso comércio para a equipe.

O que se torna interessante é que o Team Solo Mid ou TSM, foram os únicos a escolher Doublelift-se. O presidente do TSM é Alieena, a namorada de Doublelift.

Isso cria um aparente conflito de interesse que começa antes que o contrato foi assinado ainda.

Com o chefe da equipe de ser seu parceiro, você teria que assumir que algumas cordas foram puxadas para trazer Doublelift a bordo, mesmo que ele é um jogador perfeitamente razoável para pegar.

Enquanto inofensivo neste momento, é o que TSM não vai para a frente que está a levantar muitas sobrancelhas.

Como presidente da TSM, o objetivo principal da Alieena, ea responsabilidade é proteger e priorizar o bem-estar da empresa TSM e marca acima de tudo em sua vida profissional. Muitas vezes, este papel envolve fazer escolhas difíceis, como os jogadores que não estão executando o corte. Você vê para onde estamos indo com isso?

Se Doublelift começa a ter problemas de motivação no que diz respeito a jogar como ele tem um histórico comprovado de, é Alieena vai ser capaz de tomar a decisão de bancada ou trocar seu namorado afastado para o bem da empresa?

Em um cenário ainda pior caso, é Alieena capaz de cortar Doublelift do lineup no caso em que ele começa a tocar errado?

Além disso, há também a preocupação com relação ao poder que Doublelift agora detém na organização. Com sua namorada gestão da empresa, ele efetivamente tem o reino livre de sua equipe, ou, pelo menos, é de longe o único com mais força e poder.

A situação ainda está jogando para fora a partir de junho de 2020, por isso vamos ter que esperar e ver o TSM faz em resposta às críticas de que tem legalmente recebida.

Se você está interessado em ler mais, veja nosso artigo sobre os melhores jogadores de League of Legends: https://www.boostroyal.com/blog/The-Best-League-of-Legends-Players-in-the-World