A história do Team All-Female: Vaevictis

Se você nunca ouviu falar de Vaevictis Esports, você perdeu a história da primeira lista só de mulheres para competir no League of Legends Continental League. Embora muitas pessoas não sabiam sobre esta equipe esports russo, uma decisão tomada pela equipa de gestão em 2019 chamou a atenção da League of Legends comunidade mundial.

Vaevictics Esports é uma organização esports que foi fundada em 2015. As equipes são conhecidos para jogar em Overwatch, Dota 2, Counter-Strike: Global Offensive, Point Blank, e League of Legends. A equipa de League of Legends regularmente competiu na LCL até 2020, quando a equipe foi removido.

The First All-Female Roster na League of Legends Continental League

Em fevereiro de 2019, Vaevictis Esports anunciou que estava indo para competir no LCL com uma lista só de mulheres, que foi a primeira em um League of Legends liga competitiva. Este anúncio não foi levado gentilmente entre algumas pessoas da comunidade, rotulando a decisão como um ‘golpe de publicidade.’

A razão para as pessoas acreditando que esta era puramente de marketing era que os jogadores estavam na linha de ‘diamante’ e que o roster usado principalmente rede de apoio. A comunidade acredita que os jogadores não cumpria os requisitos de habilidades para competir em um campeonato profissional.

A lista que competiu no 2019 LCL foi o seguinte:

  • Diana “TR1GGERED” Ivanchenko - Top Pista
  • Aida “Merao” Kazarya - Jungler
  • Nataliya “Ankote” Zayko - Suporte
  • Elena “VioletFairy” Koval - Mid-Lane
  • Ksenia “Cho” Meshcheryakova - AD Carry

    Vaevictis’ Pobre Run

    A questão em si não era a lista. Vaevictis jogou mal no LCL, perdendo cada jogo único que realizou nas duas divisões, resultando em uma pontuação win / lose de 0-28. Estatísticas mostraram que a equipe teve uma média de 26 mortes por jogo, o que fez equipas adversárias não tomar Vaevictis sério.

    Depois das habilidades pobres mostrou pela lista, times opostos começaram a usar não-meta picaretas para fazer o divertimento do grupo. Um dos eventos mais problemáticos na LCL foi quando Vaevictis foi contra RoX e Vega Esquadrão desde aquelas equipes usado não-meta picaretas e arrastou os jogos para obter mais kills, que o LCL tomou como desportivismo pobre.

    Para os próximos dois jogos após o aviso, Vega Esquadrão derrotado Vaevictis em 13 minutos e quatro segundos e 15 minutos e 21 segundos, respectivamente, que estabeleceu o recorde de derrotas mais rápidas em toda a LCL.

    Vaevictis expulso da Estação LCL 2020

    Depois de tudo o que aconteceu na última LCL, Riot Games Rússia decidiu retirar Vaevictis Esports a partir da temporada LCL 2020. A razão para isso foi porque a equipe teve grandes diferenças nos resultados da liga, em comparação com outras equipes, que a organização reivindicadas como um mau desempenho e inaceitável para uma liga fechada.

    A mancha deixada por Vaevictis na LCL 2020 vai ser tomada pelo Esports Team ‘CrowCrowd’, que é de propriedade do ex-jogador profissional de Kirill ‘Likkrit’ Malofeev. Isso não significa que Vaevictis não pode rejoin o LCL. A equipe pode jogar na Copa Open, e subir de lá para recuperar o seu lugar no LCL.

    Conclusão

    Enquanto no ano passado pode não ter sido o tempo para só de mulheres equipes, isso não significa que não há jogadoras altamente qualificados na comunidade LoL. Se você é homem ou mulher, você pode chegar a um nível de habilidade profissional se você praticar o suficiente.