Agurin fala sobre o motivo de não se tornar profissional depois de atingir o primeiro lugar na Coreia

Uma lenda em construção

Marcin "Agurin" Jankowski, um nome sinónimo de excelência na comunidade de League of Legends, alcançou recentemente o cobiçado Rank 1 no servidor coreano. No entanto, apesar de suas habilidades e conquistas inigualáveis, Agurin escolheu um caminho menos percorrido, evitando o cenário profissional. Este artigo analisa as suas razões e a viagem que o levou a esta decisão.


A subida ao nível 1

As proezas de Agurin no jogo são inegáveis. O seu recente feito de atingir o Rank 1 na Europa, não só no servidor EU-West mas também no servidor EU-NE, diz muito sobre a sua dedicação e habilidade. O que é ainda mais louvável é que ele conseguiu alcançar este feito enquanto transmitia os seus jogos em direto, sem qualquer atraso, permitindo aos fãs testemunhar a sua jornada em tempo real.


O capítulo do Pro Play

O encontro de Agurin com o jogo profissional não é desconhecido. Ele foi um jogador profissional ativo de 2018 a 2021, principalmente no cenário alemão. Com a ESG, a sua equipa dominou os torneios durante um ano inteiro, chegando mesmo a garantir um lugar no EU Masters. A sua única derrota foi às mãos dos Mad Lions, uma equipa cujos membros acabaram por se mudar para o LEC. Apesar dos sucessos, Agurin enfrentou desafios. Chegou a ser considerado para a Schalke Academy, mas foi considerado como tendo "menos potencial" devido à sua idade, apesar de ter sido reconhecido como o melhor jogador durante os testes.


Uma escolha difícil

O amor de Agurin pelo streaming é evidente. No entanto, chegou um momento em que teve de escolher entre a sua paixão pelo streaming e o seu compromisso com uma equipa. O ultimato da direção foi claro: escolher entre o streaming e a equipa. Agurin, reconhecendo a importância do streaming na sua vida, escolheu o primeiro. No entanto, esta decisão não o afastou do jogo. Continuou a jogar e até formou uma equipa com outros streamers, embora não pudessem competir profissionalmente devido às novas regras do streaming.


O presente e o futuro

Atualmente, Agurin está satisfeito com o seu status quo. Gosta de fazer streaming e não procura ativamente juntar-se a uma equipa profissional. No entanto, continua aberto a oportunidades, especialmente se estiverem de acordo com o seu amor pelo streaming e a sua visão do jogo. Numa publicação sentida no Twitter, Agurin expressou o seu amor pelo jogo e como o jogo profissional oferece uma melhor qualidade de jogo. Mas para ele, as condições têm de ser correctas, quer permitindo-lhe transmitir, quer proporcionando o tipo de jogo que deseja.


Conclusão: Uma lenda nos seus termos

O percurso de Agurin oferece uma perspetiva única do mundo dos desportos electrónicos. Enquanto muitos perseguem o sonho de jogar profissionalmente, Agurin mostrou que é possível alcançar a grandeza nos seus próprios termos. A sua decisão de dar prioridade ao streaming em detrimento do jogo profissional, sem deixar de atingir o Rank 1, é uma prova da sua dedicação e amor pelo jogo. Como fãs, só podemos admirar as suas escolhas e aguardar ansiosamente por mais jogos lendários.