Um para os Underdogs como Rogue Finalmente Ganha o LEC

Cada disciplina desportiva de torneio de jogo tem uma equipa que todos concordam ser grande, mas por alguma reviravolta do destino, nunca ganhou nenhum troféu de prata significativo. No Campeonato Europeu da Liga das Lendas (LEC), o Rouge foi essa equipa.

Rogue é um grupo brilhante de jovens jogadores que conta Odoamne, um veterano de LoL e jogador fantástico como um dos membros da sua equipa. No entanto, apesar dos seus óbvios talentos e da incrível unidade de apoio que possui, Odoamne ainda não tinha saboreado a vitória final no LEC.

Antes de ler, talvez queira saber que competição a Rogue teve de superar, pois este ano foi um dos anos mais empilhados da LEC, onde no papel a maioria das equipas poderia ter sido candidata ao troféu!

Isto é, até um incrível domingo, no 11 de Setembro de 2022, quando tudo mudou.

Foram necessárias três tentativas, mas eles conseguiram!

Ao longo dos anos, a Rogue sempre jogou bem na LEC, mas por alguma razão foi sempre derrotada pelos eventuais vencedores do torneio. Esta foi a sua terceira participação na final, com o seu veterano jogador Odoamne a jogar neste torneio durante sete anos.

Contudo, a terceira vez foi realmente o encanto neste caso, com a Rogue a cavar fundo para superar uma equipa G2 muito resiliente e talentosa, os campeões reinantes que surpreenderam todos quando esmagaram a LEC na época passada. Aquela noite mágica na Suécia permanecerá para sempre no coração dos fãs da Rogue em todo o mundo.

Ganhar o LEC não foi Navegar suavemente

De forma típica Rogue, a equipa certamente não facilitou as coisas para si própria no torneio LEC deste ano. Chegando à retaguarda de uma liga bastante decente que os viu acumular 11 vitórias e sete derrotas, ninguém teria apoiado o Rouge pelo título.

A Rogue entrou no torneio com uma equipa de jogadores de cara nova, incluindo Markos "Comp" Stamkopoulos e Kim "Malrang" Geun-Seong, um antigo jungler substituto da DAMWON KIA.

No início, a adição dos novos jogadores não parecia ser a melhor solução para a Rogue, uma vez que estes lutaram por uma vitória apertada sobre os Leões MAD antes de serem superados por eventuais vice-campeões do G2.

O resultado desta dolorosa derrota foi que o único caminho para o campeonato era derrotar Fnatic, uma das potências da Europa. Depois de uma exibição tão sombria contra o G2, ninguém esperava realmente que o confronto terminasse de outra forma que não fosse com uma vitória retumbante para Fnatic.

No entanto, o mundo da LEC estava em uma das perturbações do torneio depois de Odoamne ter conseguido reunir as suas tropas e lançar um assalto maciço que acabaria por os ver derrubar Fnatic numa vitória memorável por 3-1.

A vitória valeu à Rogue uma desforra com o G2, e desta vez os azarões vieram preparados. Afinal de contas, o Drafting Comp e Malrang provaram ser uma grande decisão, uma vez que o par deu golpe após golpe para o lado do G2. O Rouge acabou por se afastar como vencedor por 3-0 e campeão da LEC pela primeira vez!

Entretanto, a equipa de renome mundial, TSM, passou sem dúvida pela sua pior época na história das organizações.

O Prémio - Semente no Campeonato Mundial de LoL de 2022

O prémio deste ano no LEC 2022 foi de 79.999,68 dólares, um valor digno para qualquer campeão. Contudo, a hipótese de ser a semente no Campeonato Mundial LoL 2022 em curso tem o potencial de ser muito mais valiosa. Só o tempo dirá até que ponto a Rogue pode fazer uso desta vantagem.

Quer saber mais sobre a Liga das Lendas profissionais? Veja o nosso artigo sobre a sensacional série de vitórias da lista T1 deste ano!