Introdução à Wild Rift Legendary Queue

Só conhecerá o seu verdadeiro valor no Wild Rift quando se juntar à Legendary Queue (LQ). Esta fila ultra-competitiva não é para os fracos. Tem de cumprir certos requisitos antes mesmo de poder participar na mesma. Além disso, tem regras mais estritas do que a Fila Classificada regular.

Neste artigo, irá descobrir as principais características da Wild Rift Legendary Queue e o que é preciso para se juntar a ela.

Diferenças entre a Fila Lendária e a Fila Classificada

A Wild Rift Legendary Queue funciona de forma semelhante à da fila regular Ranked Queue. No entanto, existem algumas diferenças notáveis a que é necessário prestar atenção.

  • Apenas jogadores a solo

Enquanto a Fila Classificada lhe permite jogar com os seus amigos, é cada um por si na Fila Lendária. A competição feroz revelará as suas verdadeiras capacidades individuais, pelo que todos os outros são seus inimigos. Quer se faça fila para cima ou para baixo, não terá ninguém a quem prestar contas a não ser a si próprio.

  • Recompensas

É claro que receberá melhores recompensas na Fila da Lenda. Estão à altura da dificuldade dos jogos, pelo que o seu esforço não seria em vão.

  • Painéis de Líderes separados

A Legendary Queue tem as suas próprias tábuas de liderança separadas das da Fila de Classificação regular. Isto significa que a sua classificação num quadro de classificação não afectaria o outro.

Além disso, o Matchmaking Rating (MMR) ou a classificação "escondida" numa fila não será influenciada pelo progresso de outra fila. Dessa forma, pode sair sem se preocupar com o MMR da sua fila de classificação.

  • Novos níveis

Enquanto a Fila Classificada consiste em 10 camadas desde o Ferro ao Challenger, a Fila Lendária tem seis camadas. Aqui estão eles:

  • Guerreiros VI-I
  • Comandante VI-I
  • Guardião VI-I
  • Vanquisher VI-I
  • Imortal VI-I
  • Lenda

  • Regras

Algumas regras da Legendary Queue não se aplicam à Ranked Queue e vice versa. Também se informará sobre essas regras mais adiante neste artigo.

Como Aderir à Fila Lendária do Rift Selvagem: Requisitos que precisa de cumprir

O requisito mais básico para estar na Legendary Queue é alcançar o nível de Diamante na Ranked Queue. Este pré-requisito, por si só, não é fácil de alcançar. Dependendo das suas capacidades, podem ser necessárias dezenas de jogos para os jogadores chegarem finalmente ao Diamante. A manutenção do escalão é outra questão.

No entanto, há uma margem de manobra para tal. A regra de que é necessário alcançar o nível Diamante aplica-se apenas no início da época. Portanto, no caso de descer em Esmeralda ou abaixo, ainda pode permanecer na Fila da Lenda até ao final da época.

Lembre-se que se o seu posto cair de Diamond após o final da época, terá de regressar a Diamond antes que a Legendary Queue se torne novamente disponível.

As Regras na Fila da Lenda

Como foi mencionado anteriormente, a Fila Lendária segue o seu próprio conjunto de regras. Aqui estão algumas delas:

1. Horário

A fila lendária só é acessível todos os dias por um tempo limitado. A acessibilidade também depende da sua região.

A maioria das regiões abre a Fila de Lendas das 12:00 às 23:59, excepto a China, que a abre a partir das 18:00 nos dias de semana. Por conseguinte, é necessário prestar atenção ao horário da sua própria região.

2. Sistema de pontos

Na Fila de Lendas, ser-lhe-ão atribuídos 800 Pontos Lendários (LP) no início, o que o faz cair directamente no nível de Comandante. Estes pontos aumentarão ou diminuirão, dependendo do seu desempenho. Se cair abaixo dos 800, cairá para o escalão de Guerreiros.

Cada camada tem quatro divisões. Será promovido ao escalão seguinte por cada 799 pontos que ganhar.

Note-se que os Pontos Lendários têm uma data de "expiração". Se tiver mais de 800 pontos e não tiver jogado Legendary Queue nos últimos sete dias, perderá 40 LP por semana. Esta regra de "validade" não se aplica quando tiver menos de 800 pontos.

O resultado final

A Wild Rift Legendary Queue destina-se a jogadores experientes que tenham atingido pelo menos um nível de Diamante na Ranked Queue. Proporciona um ambiente competitivo e exigente aos jogadores que procuram pôr as suas capacidades à prova contra outros jogadores de primeira linha. Em geral, a Legendary Queue é uma excitante adição à experiência Wild Rift e um desafio obrigatório para os jogadores que procuram o derradeiro desafio.