Os melhores jogadores LCS de todos os tempos

O LCS inclui todas as equipas da América do Norte que participam no campeonato mundial anual da Liga das Lendas.

Desde que a popularidade dos jogos online começou a espalhar-se como um incêndio em todo o globo, a América do Norte tem libertado alguns talentos verdadeiramente espantosos.

Como tal, as perguntas sobre quem é o melhor jogador, não só são difíceis de responder como normalmente terminam em discussões acaloradas entre fãs apaixonados. No entanto, a questão foi posta à votação e os resultados foram publicados.

Uma Década de Grandes Actuações

LCS tem estado em força há dez anos e para assinalar um feito histórico como este, os criadores de jogos juntaram-se à LCS para honrar alguns dos nomes que tornaram possível chegar até agora.

Foi posto à votação um conjunto dos melhores dos melhores, por assim dizer, e alguns dos jogadores mais famosos do jogo fizeram o corte. A votação online foi realizada entre os dias 14 e 17 de Agosto de 2022.

Não há surpresas quanto à inclusão de alguns dos nomes bem conhecidos. Um exemplo é Jeong "Impact" Eon-young, que além de ser um dos melhores corredores de topo para jogar o jogo, também tem os talheres de prata no seu gabinete para o apoiar. A ele junta-se Yiliang "Peter" Peng, na mesma categoria.

Quando se trata do título de melhor jogador médio, pertence certamente a Søren "Bjergsen" Bjerg, cujas façanhas são lendárias entre aqueles que seguem o jogo.

A Lista Completa

A lista completa não só incluía os nomes que mencionámos acima, mas também alguns outros grandes jogadores que conseguiram tanto para o LCS ao longo dos últimos 10 anos. Um total de dez jogadores fizeram o corte final, e são:

  • Blaber
  • Doublelift
  • Hai
  • Doublelift
  • Aphromoo
  • Doublelift
  • Xmithie
  • CoreJJ
  • Jensen
  • Impacto
  • Bjergsen

Embora cada nome dessa lista mereça certamente estar lá, era importante encontrar um vencedor geral. Essa distinção foi para Bjergsen, que foi seguido de perto por Doublelift como segundo classificado e Impact na terceira posição.

Escolhendo o "BATO".

A escolha de quem é o maior de todos os tempos é puramente subjectiva, especialmente num jogo tão complexo como o LoL, onde mesmo contribuições aparentemente pequenas podem ter um impacto maciço nos resultados globais.

No final, foram os seis títulos e quatro prémios MVP de Bjergsen que se revelaram demasiado bons para serem ignorados, especialmente tendo em conta que a sua forma nunca vacilou mesmo quando jogava internacionalmente.

Se não fosse ele, a Doublelift ter-se-ia afastado com os despojos. Conseguiu arrecadar uns impressionantes 11 títulos ao longo da sua carreira. No entanto, durante esse tempo, o Doublelift só foi premiado uma vez, com Bjergsen a superar regularmente o seu desempenho.

Algum Grande Talento na Lista LCS

A principal retirada da votação deste ano foi uma súbita realização da riqueza de talentos que tem agraciado o LCS ao longo da última década. Com o nível de competição a melhorar continuamente todos os anos, só nos podemos interrogar sobre o que a próxima década trará.