Porque é que a Liga das Lendas faz as pessoas ficarem chateadas?

Cada jogo é concebido para entreter os seus jogadores. Enquanto a Liga das Lendas pode ser estimulante e agradável para a maioria das pessoas, outros podem considerá-la perturbadora. Como é que isso acontece?

De facto, todos reagem de forma diferente a situações diferentes. No entanto, ninguém no mundo jogaria intencionalmente jogos para se zangar. Neste artigo, pode ver porque é que a Liga das Lendas pode ser tão angustiante para alguns jogadores. Também receberá dicas sobre como lidar com os desafios que o jogo traz, para que não o afectem emocionalmente.

Natureza Competitiva

Sendo um jogo altamente competitivo, as pessoas investem muito tempo e esforço na Liga das Lendas. Quando as coisas não correm como planeado, isso irá despoletá-los a ficar chateados.

Na verdade, este não é apenas o caso da Liga das Lendas, mas também de outros jogos multijogadores competitivos por aí. Por vezes, o seu esforço não produz um bom resultado, e não há nada que possa fazer quanto a isso. É isso que leva as pessoas a expressar as suas emoções com raiva.

O jogo é demasiado longo

Uma ronda média de jogos na Liga das Lendas dura cerca de 40 a 45 minutos. Algumas pessoas argumentam que isto é demasiado longo em comparação com outros jogos multiplayer, tais como Overwatch e Counter-Strike: Ofensiva Global, que dura cerca de 15 a 30 minutos por ronda.

Contudo, a Liga das Lendas não é o único jogo com esta duração média de jogo. Um jogo Dota, por exemplo, também pode demorar entre 40 minutos a uma hora. Por conseguinte, se o jogo é demasiado longo ou não, depende em última análise da sua perspectiva pessoal. As pessoas que pensam que a Liga das Lendas dura demasiado tempo podem simplesmente não estar habituadas a jogá-lo.

Jogadores de Equipas Tóxicas

Infelizmente, a comunidade da Liga das Lendas pode, por vezes, ser algo tóxica. Os jogadores podem ficar chateados e furiosos com os seus companheiros e adversários, resultando em comentários e comportamentos desagradáveis.

Por vezes, os jogadores podem nem sequer perceber o quão tóxicos eles são. Isto iria criar uma química negativa entre os jogadores da equipa. Como resultado, a equipa não tem um desempenho eficiente, o que pode até resultar em derrota.

Imprevisibilidade

A Liga das Lendas, como qualquer outro jogo, pode ser inesperada. Os jogadores podem enfrentar problemas imprevistos ou condições que lhes são desconhecidas. Isto pode levar à frustração.

Expectativa Pessoal

Num jogo multiplayer, poderá encontrar jogadores muito mais experientes do que você. Quando isso acontece, pode ficar mais motivado. Isso é uma coisa boa. No entanto, as pessoas estabelecem por vezes expectativas demasiado elevadas para si próprias.

Isto é um problema porque quando essas expectativas não são satisfeitas, podem ficar perturbadas. Eles esperam avançar num período de tempo tão curto, quando na realidade, leva tempo a chegar onde esperam.

Dicas para ficar calmo ao jogar a Liga das Lendas

Para evitar o envolvimento em comportamentos destrutivos, pode seguir estas dicas:

1. Fazer pausas

Assim que começar a sentir-se frustrado, faça uma pausa. Se continuar a jogar e não corresponder às suas expectativas, poderá ficar cada vez mais aborrecido. A tua raiva pode fazer-te sentir ainda pior sobre ti próprio.

2. Não se envolver em Comportamentos Tóxicos

Isto pode ser difícil porque as pessoas nem sempre se apercebem de quão tóxicas são. Portanto, quando os seus colegas de equipa começam a mostrar comportamento tóxico, é melhor manter-se afastado deles. Evite fazer comentários negativos, e mantenha-se sempre positivo.

3. Estabelecer Expectativas Realistas

Não seja demasiado duro consigo mesmo. Tenha em mente que tudo pode nem sempre correr como planeado. Não há nada que possa fazer quanto a isso. Lembre-se de que tudo leva tempo. Não se pode ser um jogador profissional numa questão de dias. Isso é simplesmente impossível.

4. Não leve o jogo demasiado a sério

Finalmente, por mais cliché que pareça, é apenas um jogo, afinal de contas. Mesmo depois de sofrer uma derrota, a sua vida vai continuar. Há mais coisas a aprender com o jogo para além da competição.

O resultado final

League of Legends é um jogo altamente competitivo que necessita de colaboração, estratégia, e capacidade de tomar decisões rápidas. Embora possa ser uma experiência agradável e gratificante para alguns jogadores, também pode ser estressante e perturbadora para outros. Algumas causas para isto são a comunidade tóxica do jogo e a natureza competitiva que resultam em alta pressão.

No entanto, os jogadores podem tomar medidas para evitar ficar chateados, seguindo algumas dicas. Fazendo o que lhes permite regular as suas emoções e desfrutar mais do jogo.