Proibição das contas coreanas da LS: Um mergulho profundo

Nick "LS" De Cesare, uma figura popular na comunidade de League of Legends, enfrentou recentemente uma série de banimentos que deixaram fãs e críticos perplexos. Não só foi banido duas vezes no Twitch, como também teve cinco das suas contas suspensas na Coreia. Este artigo tem como objetivo esclarecer esses incidentes e as implicações que eles têm para LS e a comunidade de jogos em geral.

Os banimentos de contas na Coreia

LS revelou recentemente que três das suas contas foram banidas na Coreia. O banimento foi inicialmente confuso para ele, já que a primeira conta a ser banida foi a xyzls4, que não tinha usado nenhuma alteração de map-skin. No entanto, a Riot Korea esclareceu mais tarde que os banimentos se deviam ao uso de skins de mapa personalizadas, que são contra suas regras.

Resposta da LS

Em uma declaração, LS reconheceu seu erro, afirmando que ele havia assumido que as regras para skins personalizadas eram as mesmas em diferentes regiões. Ele esperava que suas contas xyzls3 e xyzls4 não fossem banidas, já que não haviam usado nenhuma skin personalizada.

Regras rígidas da Riot Coreia

LS disse que a Riot Coreia tem regras mais rígidas do que a Riot UE/NA no que diz respeito a skins personalizadas. Este facto realça a importância de compreender as diferenças regionais nas regras e regulamentos de jogo.

As proibições no Twitch

LS também enfrentou suspensões no Twitch, sendo a mais recente por assistir ao vivo a uma transmissão do LEC, o que levou a um ataque DMCA. Em 2018, ele foi banido devido a spam racista em seu bate-papo no Twitch durante os rundowns ao vivo. Ambos os incidentes provocaram debates sobre a responsabilidade da plataforma e os direitos de conteúdo.

A opinião de LS sobre os banimentos da Twitch

Após cada banimento da Twitch, LS foi às redes sociais para esclarecer a situação. Em 2018, ele expressou confusão e deceção, afirmando que não tinha certeza de como se sentir sobre a proibição. Em contrapartida, a recente proibição do Twitch foi levantada no espaço de uma hora, permitindo-lhe retomar a sua visualização em direto dos playoffs do LEC.

Curioso para saber mais? Confira nosso artigo, onde discutimos o banimento inesperado de Jankos, que mais tarde foi cancelado!

Conclusão

Os vários banimentos da LS servem de alerta para jogadores e streamers. Sublinham a necessidade de um conhecimento profundo das regras regionais e da plataforma para evitar violações involuntárias. À medida que LS vai enfrentando estes desafios, as suas experiências oferecem lições valiosas sobre as complexidades dos jogos em linha e da criação de conteúdos.