Wild Rift 2023: Dicas para subir de nível e ganhar jogos com eficiência

Se adoras o Wild Rift, mas precisas de um desafio maior, então os jogos de classificação são a solução. Jogar em jogos com classificação pode ser bastante intimidante - e tens de trabalhar um pouco para te qualificares - mas a recompensa é a glória eterna e a superioridade (se conseguires ganhar, claro).

Atualmente, é necessário atingir o nível 10 para te qualificares para os jogos por ranking no Wild Rift e, quando lá chegares, vais precisar de um pouco de perícia se quiseres dominar e subir na hierarquia.

Aqui ficam cinco dicas para subires de nível rapidamente e ganhares os teus jogos em Wild Rift em 2023.

Completa os desafios

Uma das formas mais rápidas de ganhar experiência, aumentar a tua classificação, ganhar bónus e passar de nível é completar o máximo de desafios possível. Há novos desafios disponíveis todos os dias para todos os jogadores - completá-los todos ajuda-te a passar os níveis mais baixos e a obter as classificações necessárias para seres competitivo nos teus jogos.

Também podes completar desafios semanais e, muitas vezes, há desafios bónus especiais disponíveis para ganhos adicionais. Estes desafios são especialmente importantes quando começas a jogar Wild Rift, pois aumentam os teus níveis e ensinam-te habilidades e dicas valiosas que serão úteis quando as coisas se tornarem competitivas.

Não te esqueças de reclamar as tuas recompensas e de atualizar a folha de desafios para te manteres a par das novas ofertas.

Optimiza as tuas definições

A próxima dica importante que todos devem ter em conta é a gestão das suas definições para facilitar a sua vida. Não crie uma batalha difícil para si próprio através de algo tão simples como ativar ou desativar definições - pode apostar que os melhores jogadores não o farão!

Existem algumas definições que vale a pena alterar (obter mais detalhes aqui), mas as mais importantes são:

  • Desativar as notificações e os convites durante o jogo.
  • Certifica-te de que tens o microfone ligado para poderes comunicar com os teus colegas de equipa.
  • Edita os controlos para que se fixem no movimento da tua personagem.
  • Configurar os controlos de pontaria de acordo com o que for mais confortável para ti.

Estas são alterações básicas que tornam a jogabilidade infinitamente mais fácil - e que, em última análise, te ajudarão a ganhar mais jogos e a aumentar a tua classificação.

Aproveitar ao máximo o Fortitude por Ranking

As tuas Marcas de Classificação ajudam-te a acompanhar o teu progresso ao longo da tua experiência no Wild Rift. Quanto mais alta for a tua classificação, mais oportunidades terás e melhores serão as tuas hipóteses de ganhar.

Aumentas as tuas Marcas de Classificação ao ganhares jogos, mas também as podes perder se sofreres uma derrota em certos jogos. Uma forma de te protegeres da perda de Marcas de Classificação é alcançando a Fortitude de Classificação.

Esta é essencialmente uma recompensa pela consistência. Se jogares bem, mantiveres uma série de vitórias e conseguires manter uma equipa apesar de os teus colegas de equipa terem um desempenho inferior, a tua classificação está protegida. Faz tudo o que puderes para garantir esta posição e não faças qualquer movimento que te possa fazer perder esta posição. Podes perdê-la se desistires a meio do jogo ou se sofreres derrotas consecutivas.

Também é bom compreender como funciona a classificação e quem pode jogar com quem, pois isso coloca-o numa posição melhor para jogar com amigos e criar uma equipa melhor.

Escolher as personagens certas

Tal como os jogadores são únicos, as personagens no jogo Wild Rift não são iguais e escolher a personagem certa que se adapta ao teu estilo de jogo terá um impacto enorme na eficácia com que sobes de nível e na facilidade com que consegues ganhar.

Existem muitos guias de personagens disponíveis online, elaborados por jogadores experientes - e as personagens de Wild Rift são bastante semelhantes às de League of Legends.

Podes comprar muitas personagens na loja do jogo e algumas são recompensadas por completares desafios.

Conhece a Tier List

Para além do ponto anterior, a lista de níveis das personagens é uma ferramenta valiosa para o ajudar a otimizar as suas hipóteses de ganhar em determinados níveis.

Há quatro níveis para cada rota e função no jogo:

  • S: O personagem ou os personagens mais versáteis e poderosos dessa rota.
  • A: Uma segunda escolha forte para as personagens do nível S, mas com menos utilidade.
  • B: Não carregam o jogo, mas podem ser úteis para certos objectivos.
  • C: Útil em algumas combinações de equipa, mas não é a melhor escolha para a rota.

Confira a tier list completa de 2023 de Wild Rift para saber mais.

Resumo

Para subir de nível com eficiência e obter mais vitórias, é preciso treinar, praticar e fazer escolhas inteligentes. Estas cinco dicas podem ajudar-te a começar!