Wild Rift: Sucesso ou fracasso?

League of Legends é um dos jogos mais bem sucedidos da história dos jogos de vídeo, e mesmo que não se jogue, quase toda a gente sabe que ele existe. Este jogo renova-se anualmente, por isso é difícil dizer quando será o seu fim.

Riot lançou vários jogos ao longo dos anos para além da Liga das Lendas, tais como Valorant e Teamfight Tactics. No entanto, um dos seus últimos lançamentos, que foi também o mais próximo do jogo principal, suscita muitas dúvidas sobre o seu sucesso.

Estamos, claro, a falar da Liga das Lendas: Wild Rift.

Algumas pessoas dizem que o Wild Rift ainda é um enorme sucesso, mas outras dizem que foi um fracasso completo. Quem tem razão? Estamos aqui para responder a essa pergunta.

Mergulhe nesta página para saber mais sobre a Liga das Lendas de sucesso: Wild Rift mostrou até aos dias de hoje.

O Wild Rift é bem sucedido - Formas de medir o seu sucesso

Comecemos pelas razões que o Wild Rift pode ser considerado um sucesso. A primeira coisa a estudar sobre ele são os números que tem tido desde o seu lançamento.

Wild Rift sempre teve uma vantagem que outros MOBAs ou jogos da Riot não tiveram, e é que é a versão móvel de um jogo já bem sucedido. Os jogos da Liga das Lendas duram em média 30 minutos, razão pela qual alguns utilizadores não o jogam assim tanto.

Nem todos têm tempo para estar em frente ao computador durante meia hora, mas as coisas são diferentes se se descer um degrau. Pode jogar um jogo de WR se tiver um intervalo de 10 minutos do trabalho, para que seja acessível a um público mais vasto.

Este foi um dos principais tópicos das campanhas de marketing do Riot, e podem ver isso nos seus números. O Wild Rift foi lançado em 2020, e tem mais de 50 milhões de downloads desde então e um milhão de downloads mensais em 2022.

Não se veria esses números como um fracasso. O mesmo acontece com as receitas que o jogo tem, que vão além da marca dos 100 milhões de dólares. É difícil obter tanto dinheiro de um jogo gratuito.

Se colocar números de lado, o Wild Rift tem gráficos e estética mais apelativa do que o jogo original. A abordagem visual deste jogo foi mais adaptável às tendências actuais do mercado do que o jogo original.

O Wild Rift foi um fracasso? - Coisas com que nos devemos preocupar

Depois de ler todas estas coisas, pode perguntar-se porque é que as pessoas diriam que o Wild Rift é um fracasso. No entanto, o "fracasso" deste jogo não tem a ver com o que é actualmente, mas sim com o rumo que as pessoas pensam que está a tomar.

Apesar dos seus números, as pessoas esperavam muito mais entusiasmo com o lançamento do WR do que aquele que este realmente tinha. Muitos utilizadores estão a deixar o jogo para outros MOBAs móveis, e este não está a atrair tanta atenção como em primeiro lugar.

A razão para isto é que a sua popularidade veio da Liga das Lendas e não da qualidade do jogo em si. Assim, o jogo não tem sido capaz de sustentar o seu sucesso ao longo dos anos como o seu homólogo de PC.

Porque é que os jogadores estão a tentar outras opções? Bem, a principal razão é a forma como o jogo trata os jogadores de alto volume. O sistema de matchmaking do jogo não é tão bom como o do original, e embora o matchmaking já fosse um problema no LoL original, tornou-se muito pior no Wild Rift.

Quanto à razão pela qual as pessoas não descarregam o jogo em primeiro lugar, é principalmente devido ao tempo que este jogo demorou a sair. As pessoas esperaram pelo Wild Rift durante muitos anos, mas esperar demasiado fez com que perdessem o entusiasmo do jogo.

Graças a esse atraso, também ficou para trás em comparação com outros MOBAs que se mantiveram no mercado durante muito tempo. As pessoas que gastaram dinheiro em outros jogos não os deixarão, a menos que tenham uma boa razão.

Para além de tudo, os eventos desportivos da WR perderam muitos pontos de vista, e o motim chegou mesmo a cortar o seu apoio às suas organizações desportivas europeias, o que é uma das principais razões pelas quais as pessoas seguem os jogos de motim.

Pensamentos finais - O Wild Rift foi um sucesso ou um fracasso?

Não diríamos que o Wild Rift é um fracasso devido aos números que tem. Quando se fala de receitas, pode-se ver este jogo como nada mais do que um sucesso. Independentemente disso, o jogo pode estar a caminhar para a sua ruína, e cabe ao Riot fazer algo para impedir que isso aconteça.

Quer ler mais posts em blogues relacionados com motins? Mergulhe na nossa página! Também pode contratar o Boost Royal se quiser contratar um booster Wild Rift elo para o levar ao seu posto de sonho em WR, LoL, ou Valorant.