Até que ponto se pode colocar na Liga das Lendas?

Os jogos classificados são um dos principais apelos da Liga das Lendas. Os jogadores de todos os servidores querem provar o seu valor e chegar o mais longe possível na fila flex ou solo/duo. O primeiro passo que têm de dar para o fazer é ganhar o máximo de jogos de colocação que puderem.

Embora isto não aconteça frequentemente, muitos jogadores perguntam onde poderão chegar se ganharem todos os jogos de colocação. Chegarão eles à liga dos desafiantes? Como será o seu MMR depois disso? Esta página tem todas as respostas!

Continue a ler para saber mais sobre o sistema de classificação da Liga das Lendas e o seu funcionamento!

Até que ponto se pode obter se ganhar todos os jogos de colocação?

Mesmo que ganhe todos os jogos de colocação, o mais alto que pode obter é platina I. Porquê? Bem, o jogo muda um pouco depois de se chegar ao diamante ou superior. O jogo é diferente, e os jogadores aí usam estratégias mais complexas. Então, o jogo não pode simplesmente colocar alguém na liga dos desafiantes sem que estes provem que têm o que é preciso para lá estar.

No entanto, ganhar todos os jogos não lhe dará um bilhete gratuito para a platina. O jogo mede a sua habilidade e MMR com base na forma como se saiu na primeira partida de colocação. Se, por exemplo, ganhar o primeiro sem jogar tão bem, o jogo pode colocá-lo temporariamente em prata e fazê-lo subir à medida que continua a ganhar.

Se continuar a ganhar jogos, receberá mais LPs do que os que normalmente receberia num jogo normal até ganhar todos os jogos de colocação. Assim, o primeiro jogo que joga é essencial para chegar ao máximo que pode ser quando a época começa.

Naturalmente, ganhar todos os jogos de colocação dar-lhe-á uma excelente MMR, pelo que subir a uma posição mais alta não deverá ser tão difícil depois disso. O jogo tenta colocar-te onde mereces estar, por isso ainda podes ter algumas coisas para melhorar se quiseres sair de lá.

Em que é que a média das pessoas da Liga se metem depois das colocações?

A maioria dos jogadores entra em prata ou ouro após as suas colocações, quer os ganhem a todos ou não. O motim mede isto usando o MMR do jogador, pelo que pode mesmo colocar os jogadores que não ganharam todos os seus jogos mais alto do que os jogadores que ganharam.

Esta é a razão pela qual muitos jogadores de LoL passam toda a temporada a tentar melhorar o seu MMR, ou pelo menos para evitar que este piore. No entanto, tudo isto se aplica se não jogou nenhum jogo classificado na última época.

Se o fez, será quase sempre colocado abaixo da divisão que conseguiu na época passada. Pode ser uma liga inteira mais baixa ou apenas algumas divisões, no entanto. Os jogos que ganharão determinarão o quão perto chegará da sua última classificação, mas não será mais alto do que isso depois de ter jogado as suas colocações.

Como melhorar o meu MMR

Oseu MMR reinicia cada estação, para que tenha uma nova oportunidade de chegar a uma classificação melhor do que a do ano passado. No entanto, pode ser desencorajador esperar um ano inteiro para conseguir uma reposição do MMR e depois vê-lo ir para o lixo porque perdeu alguns jogos.

O que se pode fazer para melhorar isto? Poucos jogadores sabem, uma vez que o Riot não disse nada de oficial sobre o assunto, mas o único método que tem de momento é continuar a ganhar jogos.

É difícil dizer quantos jogos tem de ganhar para ter o seu MMR de volta à pista, mas alguns jogadores dizem que tem de ganhar sete jogos seguidos para o fazer. Embora este não seja um método oficial para melhorar o seu MMR, muitas vezes funciona.

Ganhar sete jogos seguidos não é nada fácil, por isso tente não perder muitos jogos consecutivos para tentar manter o seu MMR num bom lugar.

Resumindo

Chegar à liga dos desafiantes não significa necessariamente jogar como os melhores jogadores do LCS, mas sabemos como o jogo é viciante e como se sente melhor do que no ano passado.

Se ainda não jogou as colocações desta época, prepare-se para ganhá-las todas! Melhorará o seu MMR e facilitará a sua subida na escala de classificação.

Está a tornar-se demasiado difícil subir na classificação? Contrate o serviço de elo-boosting do Boost Royal e deixe que outra pessoa faça com que a sua conta atinja a classificação dos seus sonhos.