Novos itens e mudanças na temporada 2025 de League of Legends
Mais um ano, mais uma chance de subir na hierarquia de League of Legends. Mas como qualquer jogador de longa data sabe, entrar no Summoner's Rift no início de uma nova temporada muitas vezes é como entrar em território desconhecido.
A Temporada 2025 de League of Legends não é diferente, sendo lançada em 2025 (como o nome sugere) com uma onda de grandes mudanças destinadas a abalar a ordem do jogo, particularmente com o novo modo de jogo.
Embora os ajustes nos campeões e as actualizações dos mapas sejam sempre notícia, os verdadeiros arquitectos do meta são muitas vezes os itens que preenchem os espaços de inventário; por isso, compreender os novos itens S15 e as mudanças no jogo antigo não é apenas útil; é necessário para jogar, quanto mais para ganhar.
A Riot reformulou completamente o sistema de itens, introduzindo novos itens e reformulando os antigos favoritos. Diga adeus aos caminhos de construção da temporada passada. A Temporada 2025 requer um novo pensamento. Vamos analisar as mudanças importantes nos itens que você deve conhecer nesta temporada.
Mudanças na jogabilidade de League of Legends na Temporada 15
A Riot não costuma fazer as coisas só por fazer. Em vez disso, as mudanças de itens da temporada 15 têm como objetivo aumentar a variedade estratégica, principalmente refinando as opções disponíveis para tanques e lutadores de PA, bem como resolvendo problemas de visão e fluxo no final do jogo.
A adição de novos itens lendários, em conjunto com grandes reformulações, demonstra uma clara intenção dos criadores de quebrar padrões de construção estagnados e dar aos jogadores opções mais substanciais com base no estado do jogo e na composição da equipa inimiga.
Novos itens lendários da Temporada 2025
Todas as épocas precisam de um novo item que se destaque, e a época 2025 cumpre-o. Uma das adições mais comentadas é a Bloodletter's Curse, um item que aumenta o dano mágico. Feito à medida para os lutadores de PA e tanques que se destacam em combates prolongados, este item oferece uma mistura de 60 de Poder de Habilidade, 350 de Vida e 15 de Aceleração de Habilidade, o que é necessário para enfrentar combates longos no novo modo de jogo. Mas, o melhor de tudo? É passivo: Decadência Vil, que causa dano de habilidade enquanto reduz a resistência mágica do inimigo em 5% por acúmulo, até 30% em 6 segundos.
Imagine campeões como Mordekaiser ou Gwen derretendo a resistência enquanto a luta se arrasta. É uma ferramenta épica contra linhas de frente com tanques e uma consideração essencial para lutadores de PdH em 2025.
Principais reformulações de itens na temporada 15
Não se trata apenas do novo; itens lendários familiares, especialmente itens de tanque, passaram por grandes mudanças, principalmente na forma de ajustes de estatísticas. Esses ajustes alteram fundamentalmente o funcionamento e a sinergia desses itens comuns de tanque, forçando os jogadores a reavaliarem suas configurações padrão para campeões da linha de frente.
- Máscara Abissal: Não é mais apenas uma aura de resistência mágica, a Máscara Abissal atualizada agora faz com que os inimigos próximos sofram 12% de dano mágico aumentado. O item também tem Vida (350) e Resistência Mágica (50) aumentadas, o que o torna um amplificador poderoso para composições de equipas com muita magia.
- Aço de Coração: O Aço de Coração, que acumula vida, foi ajustado. O dano causado agora aumenta com 6% do HP total em vez de 12% do HP adicional dos itens, tornando o seu dano mais dependente da saúde geral em vez de apenas acumular itens.
- Armadura de Warmog: O item de regeneração final fora de combate mudou. A receita da Armadura de Warmog mudou (deixando de lado a Placa Lunar Alada); ela perdeu sua velocidade de movimento inata, a cura fora de combate por segundo caiu de 5% para 3% do máximo de PV e o limite de PV extra para ativar a passiva aumentou para 2000 (de 1500). Apesar disso, a Warmog's Armor agora concede um aumento de 10-12% na vida ganha com outros itens, encorajando um pouco mais de sinergia em builds de tanque.
- Desespero sem fim: Este item de tanque de drenagem agora é construído a partir de Égide da Legião e Cinturão do Gigante. Desespero sem fim ganhou resistência mágica (25), mas perdeu armadura base (de 60 para 25), ganhou vida (400), e seu tempo de recarga de drenagem foi reduzido para 4 segundos, e o dano base foi reduzido.
Proezas de Força e Melhorias de Nível 3
Talvez uma das mudanças mais significativas na jogabilidade da temporada 15 de League of Legends seja a introdução de melhorias de nível 3 nas botas, ligadas a um novo sistema chamado "Talentos de Força". As equipas alcançam "Feats" ao garantirem objectivos como o First Blood, a primeira torre ou serem as primeiras a matar três monstros épicos. Conseguir duas de três Proezas concede a toda a equipa pequenos aumentos de atributos nas suas botas de Nível 2 (por exemplo, +5 de Armadura para as Botas de Aço Revestidas, +4 de Penetração Mágica para os Sapatos de Feiticeiro).
Mais importante ainda, conseguir estas Proezas desbloqueia a possibilidade de comprar melhorias poderosas para as botas de Nível 3 assim que tiveres dois itens lendários completos. Estas actualizações custam mais 750 de ouro e oferecem passivos únicos:
- Avanço Blindado (Melhoria das Botas de Aço): Concede um escudo após sofrer dano físico.
- Chainlaced Crushers (Melhoria Mercury's Treads): Concede um escudo depois de sofrer dano mágico.
- Lucidez Carmesim (Melhoria das Botas Jónicas): Concede velocidade de movimento após lançar habilidades ou Feitiços de Invocador.
- Gunmetal Greaves (Melhoria das Grevas do Berserker): Concede velocidade de movimento decrescente ao ser atingido.
- Forever Forward (Melhoria das Botas de Suporte): Concede uma Recordação Potencializada e velocidade de movimento significativa fora de combate.
- Spellslinger's Shoes (Melhoria dos Sorcerer's Shoes): Adiciona uma percentagem de penetração mágica para além da penetração simples.
- Swiftmarch (Melhoramento de Boots of Swiftness): Concede velocidade de movimento adicional.
Este sistema introduz um objetivo atraente a meio do jogo e um pico de poder, recompensando o jogo de equipa coordenado e o ritmo bem sucedido no início do jogo. Escolher a atualização certa de Nível 3 torna-se outra camada de estratégia.
Runas, visão e dinâmica de final de jogo
As mudanças de itens não acontecem num vácuo. A 15ª temporada também viu ajustes nas runas que interagem com o sistema de itens e a jogabilidade geral. Em particular, várias runas relacionadas com a visão na árvore de Dominação foram removidas (Poro Fantasma, Proteção Zumbi, Coleção de Globos Oculares) e substituídas por novas opções como Proteção Profunda (prolonga a duração da proteção na selva inimiga), Sexto Sentido (detecta proteções invisíveis nas proximidades) e Lembranças Cruéis (concede pressa aos berloques).
Além disso, Orbe Anulador foi removido da árvore de Feitiçaria e substituído por Arcanista Axiom. Essa nova runa poderosa aumenta o dano, a cura e o escudo das habilidades supremas (14% em alvo único, 9% em área inicialmente, depois sofreu um pequeno nerfing) e devolve 7% do tempo de recarga restante da habilidade suprema em abates de campeões. Isso afeta diretamente a criação de itens, potencialmente tornando itens que concedem aceleração de habilidade ou amplificam efeitos de habilidade ainda mais valiosos, enquanto criam combos devastadores com itens que redefinem ou reduzem o tempo de recarga.
Para além dos itens e runas, o próprio fluxo do final do jogo é alterado pelo facto de as Torres do Nexus reaparecerem 3 minutos depois de serem destruídas, tornando as defesas das bases mais resistentes e podendo prolongar o tempo de jogo ou permitir regressos mais dramáticos.
Como os itens do S15 remodelam o Rift
A Temporada 15 está dando uma grande sacudida no Summoner's Rift. Com itens reformulados como Bloodletter's Curse e Abyssal Mask, os campeões de PdH finalmente têm respostas para a resistência mágica, enquanto os tanques precisam repensar suas defesas. O sistema de Talentos de Força e as botas de Nível 3 também recompensam o domínio inicial e o controlo de objectivos, especialmente em locais-chave como o Arauto da Fenda, que dura 16 minutos, o Atakhan, que dura 20 minutos, e o Barão, que dura 25 minutos. Com tantas peças em movimento, a adaptabilidade é crucial, especialmente quando se trata de itens. Por isso, recomendamos que estudem o patch, testem as vossas construções e se preparem para uma época épica!