Caps conquista mais um título do LEC, igualando o recorde de campeonatos nacionais de Faker

No mundo em constante evolução dos desportos electrónicos, poucos nomes se tornaram tão sinónimo de sucesso como Rasmus "Caps" Winther. O mid-laner dinamarquês levou mais uma vez a G2 Esports à vitória nas finais da temporada LEC 2023, solidificando ainda mais seu status como o maior jogador ocidental da história de League of Legends. Com esta vitória, Caps igualou o número de títulos nacionais detidos pelo lendário jogador coreano Faker.

Uma jornada rumo à grandeza

Caps começou sua jornada profissional com a Fnatic em 2018, onde ganhou dois campeonatos. No entanto, foi sua mudança para a G2 Esports que o catapultou para o reino das lendas. Com a G2, ele já ganhou oito títulos da LEC, elevando seu total para um impressionante número de dez campeonatos nacionais. Este feito coloca-o a par de Faker, que também detém dez títulos nacionais na LCK da Coreia.

As finais da temporada 2023 do LEC

As finais foram um espetáculo para ser visto. G2 Esports enfrentou seus rivais de longa data, Fnatic. Apesar de alguma resistência da Fnatic, a G2 Esports saiu vitoriosa com uma vitória por 3-1. O desempenho da equipa foi dominante, terminando os jogos numa média de 24 minutos e acumulando um total de 77 mortes nas três vitórias.

Igualando o GOAT

Embora o Caps tenha igualado o Faker em títulos nacionais, ainda há uma lacuna nas conquistas internacionais. Faker ganhou dois títulos do Mid-Season Invitational e três campeonatos mundiais. Caps, por outro lado, tem um título MSI em seu nome. No entanto, com ambos os jogadores ainda activos e com contrato até 2025, a corrida por mais títulos está longe de terminar.

O caminho a seguir

Com o Campeonato Mundial de 2023 chegando, Caps tem uma oportunidade de ouro para diminuir ainda mais a distância entre ele e Faker. Como a equipa melhor classificada do LEC, a G2 Esports vai saltar a fase de Play-In e avançar diretamente para a recém-introduzida "Swiss Stage" do torneio.

Conclusão

O último título de Caps na LEC não só consolida seu legado, mas também prepara o terreno para um futuro empolgante. Ao igualar o número de títulos nacionais de Faker, o debate sobre o maior jogador da história de League of Legends torna-se cada vez mais intrigante. Com o Campeonato Mundial a seguir, todos os olhos estarão voltados para Caps, para ver se ele pode levar seu legado a alturas ainda maiores.