EG vence Leões MAD em Worlds 2022

MAD Lions qualificou-se para os Mundos 2022 apesar de nunca ter ganho um Best of 5 sets. Na sua oportunidade de se provarem contra os Génios do Mal, o MAD lutou e perdeu o set sem ter obtido uma vitória. Os Leões MAD foram a melhor equipa do LEC em 2021. Superaram consistentemente as duas melhores equipas europeias, Fnatic e G2. Também perderam o Humanoid para Fnatic em 2022 e Carzzy para Vitality.

Tem sido um desafio encontrar substitutos adequados para estes dois jogadores até 2022. Na Primavera de 2022, o MAD nem sequer conseguiu chegar aos Playoffs, mas graças à assistência de Nisqy no Verão e ao seu excelente jogo de época regular, conseguiram chegar a Worlds. No entanto, não conseguiram levar um conjunto BO5 no LEC.

EG Vs. Jogo MAD 1

Ojogo 1 começou com o comércio de botas no nível um e mais além, mas as primeiras baixas ocorreram a meio da pista, na sequência de uma fantástica burla de Elyoya. Não houve muita acção no início, e no meio do jogo, o EG estava à frente em ouro, mas o MAD estava à frente em drakes. EG tomou um Barão depois de avistar um compromisso significativo perto do Soul point para o MAD, mas a sua decisão permitiu ao MAD ganhar acesso a esse Soul point.

Em 2022, EG finalmente alcançou a sua primeira vitória sobre um esquadrão LEC porque não restava ninguém para defender a base do MAD. A questão surgiu quando Nisqy tentou flanquear o EG com um TP e não teve sucesso. Enquanto o MAD tentava forçar um Barão, o EG obteve mais três fugas de morte e o Barão, graças a um golpe inspirado.

EG Vs. JogoMAD 2

Elyoya marcou o seu segundo primeiro sangue da série, desta vez na faixa superior, dando mais uma vez o domínio da selva no início da série. O MAD também recebeu o Herald inicial, mas o EG pôde responder com as suas burlas e ganhar a vantagem em dinheiro devido a Jojo's mid-Sett. Mais cedo, quando o jogo começou, EG estava a ganhar batalhas e a controlar os golos apesar dos melhores esforços do MAD para os impedir.

Quando começaram um Barão de 20 minutos e se voltaram para a batalha, EG encontrou mesmo uma vantagem. Depois disso, alcançaram o objectivo e aumentaram a sua vantagem para mais de 10k. Aos 24 minutos, tinham uma vantagem suficiente para empurrar para o final enquanto mergulhavam o MAD nas suas torres Nexus.

EG Vs. Jogo MAD 3

No Jogo 3, o jungler agressivo impressionou a todos ao acampar Armut na faixa superior e ao marcar duas mortes prematuras. Enquanto o MAD foi o lado que obteve o primeiro Herald e o drake precoce não foi um golo para nenhuma equipa, o EG controlou o jogo precoce ao localizar as mortes ao longo do mapa. A macro macro do mapa do EG a meio do jogo foi superior porque eles ganharam consistentemente as trocas objectivas.

Decidiram então lançar o Barão e procurar o conflito. Além disso, localizaram os 5v5 para os quais estavam à caça, obtiveram um acordo de quatro por zero, e ganharam o primeiro Barão do jogo. Como cercaram duas pistas com o seu Barão e 10k de chumbo dourado, EG não quis deixar a caça acabar demasiado tarde. Conseguiram apanhar um Kaiser, o suficiente para voltarem a mergulhar nas torres e completarem a sua varredura da quarta semente da UE.

Conclusão

Quase todos nós ficámos surpreendidos que o facto de o MAD ter chegado aos Mundos sem ganhar um Best of 5 series lhes tenha dado uma má atitude. O MAD não conseguiu derrotar os Evil Geniuses e avançar para a fase de Grupo no Worlds 2022, embora corrigindo isso contra Saigon Buffalo. Isto é tudo o que precisa de saber sobre o EG a vencer o MAD em Worlds.