Explorando as atualizações de mapas do Valorant: O que é que mudou em 2023?

Ninguém pode negar que Valorant está a crescer tão rapidamente quanto é dinâmico. Por falar em dinâmica, há a questão dos mapas. Afinal, eles são uma grande parte das estratégias que serão usadas para detonar ou desarmar o pico.

Neste artigo, vamos dar uma olhada rápida no que 2023 trouxe para a mesa para ajudá-lo a entender como é o estado atual dos mapas.

Mudanças na rotação dos mapas

No momento em que este artigo foi escrito, o conjunto atual de mapas para os modos classificados e não classificados incluirá o seguinte:

  1. Subida
  2. Ligar
  3. Fratura
  4. Haven
  5. Lótus
  6. Pérola
  7. Dividir

Isto significa que o Icebox e o Breeze estão atualmente de fora. Há também o range, mas como é para praticar, tecnicamente não faz parte da rotação.

As menções honrosas também vão para District, kasbah e Piazza, que são os três mapas introduzidos com o novo modo Team Deathmatch.

Uma palavra rápida sobre os mapas actuais?

Tendo em conta que qualquer abordagem de treino ou de laboratório te fará aprender as nuances dos mapas, vamos falar brevemente sobre a nossa rotação atual:

  • Ascent é um dos mapas mais desafiantes, mas é controlando a área central que se ganha o jogo. Afinal de contas, o espaço é vasto e vais chegar a qualquer local de picos num instante. Com todos os pontos de estrangulamento, os atacantes terão um pouco mais de dificuldade do que os defensores aqui.
  • Apesar de muitos elogiarem Ascent, Bind é considerado por muitos outros como o melhor mapa do jogo. Os portais permitem-te rodar locais de picos num instante, criando estratégias interessantes. Sem eles, este seria um mapa tão simples quanto possível.
  • Fracture é um mapa único, com locais A e B com curto alcance de tiro traseiro e longo frontal. Os atacantes geralmente querem um bom Controlador Smoker a cobrir os pontos-chave de desova dos defensores, enquanto os defensores tentam impedir os seus adversários no A-Main e no A-Hall de entrarem no local. Também é recomendável ter alguém a defender a corda A, para garantir que ninguém vem da porta.
  • Vais ter de dominar as tuas chamadas se te quiseres sair bem em Haven, tendo em conta que o mapa tem três locais de picos. Na maior parte dos casos, há duas formas de entrar, independentemente do caminho que se tome, com ângulos curtos e largos para aproveitar. Infelizmente, não existem as indicações necessárias para os locais de implantação de espigões, por isso, tal como a maioria dos jogadores, terás de improvisar para contornar esse desafio.
  • Lotus é uma nova aposta, com três locais de espigões, tal como Haven. O posicionamento da barreira de spawn é uma grande consideração aqui, o que significa que não muito tempo depois do início da ronda, poderás encontrar-te num tiroteio. É um local com muita retomada, com os lurkers a brilharem, desde que não façam muito barulho com as portas.
  • Se estiveres a jogar na Pérola, espera ter de lidar com encontros a longa distância, especialmente no local B. Infelizmente, o trabalho de equipa não é suficiente para vencer as coisas aqui, o que significa que vais precisar de pelo menos alguns alinhamentos para o teu agente principal se quiseres sair com o W. No que diz respeito às habilidades, o Fumo é provavelmente a melhor opção que tens.
  • Split é a peça final do quebra-cabeça, com três gargalos principais com os quais os atacantes devem lidar se quiserem chegar ao meio, A ou B. O gargalo do meio é provavelmente o mais crucial do teste, permitindo que os atacantes fujam com as coisas se puderem pegá-lo.

Atualizações de qualidade de vida

A Riot está sempre tentando manter as coisas suaves e frescas, o que significa que vimos várias atualizações de qualidade de vida nas atualizações que recebemos até agora em 2023. Por exemplo, o local B de Pearl foi visto como bastante problemático para segurar como defensor, o que levou a mudanças como a rampa B e os ajustes de tela do local B.

Como sempre, é recomendável que você dê uma olhada nas notas detalhadas do patch de balanceamento e ajuste sua jogabilidade de acordo, especialmente se o jogo competitivo estiver no seu futuro.

Terminando aqui

Por hoje é só. É claro que a melhor maneira de melhorar as suas habilidades em cada mapa é entrar no jogo e aprender com a prática.