Sistema de classificação de Rainbow Six Siege explicado

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Em Rainbow Six Siege, a tua classificação é mais do que um distintivo. É a tua reputação, a tua história e a tua habilidade.

Durante anos, o caminho para o topo foi uma subida complicada e frustrante, marcada por um MMR misterioso que não conseguias ver. Mas com o lançamento do Ranked 2.0, as coisas mudaram completamente.

O novo sistema é mais elegante, mais transparente e foi concebido para recompensar o grind. Mas como é que tudo isto funciona? E como é que se sobe das trincheiras do Cobre até ao Campeão?

Neste artigo, vamos explicar tudo, cobrindo todo o sistema de classificação do Rainbow Six Siege, desde os seus níveis fundamentais até à mecânica que te vai ajudar a subir.

Como funciona o novo sistema de ranking do R6

Esqueça o que você achava que sabia sobre o sistema de ranqueadas do Siege; a atualização de ranqueadas 2.0 mudou tudo completamente.

Como? O sistema agora separa a sua classificação visível (o emblema no seu perfil) da sua classificação de habilidade oculta.

Mas qual é a diferença? Bem, pensa da seguinte forma: a tua Classificação é o teu relatório, enquanto a tua Classificação de Habilidades é o teu registo, ou seja, a avaliação exacta que o jogo faz da tua habilidade.

Isto significa que, em todas as épocas, toda a gente começa a subir a partir do fundo: Copper V. Mas não entres em pânico. A tua Classificação de Habilidade oculta garante que não estás a jogar contra verdadeiros jogadores de Cobre.

Em vez disso, o sistema de criação de partidas coloca-te contra adversários com um nível de habilidade semelhante, permitindo-te subir nas classificações a um ritmo que reflecte a tua classificação de habilidade real.

Isto é bom porque um jogador de nível Diamante pode passar pelos escalões mais baixos numa questão de dias, enquanto um verdadeiro jogador Prata vai encontrar o seu nível nesses escalões.

Essencialmente, é um sistema concebido para que cada jogo seja competitivo e cada vitória seja merecida.

Todos os escalões do R6 por ordem

A escada em si é composta por oito níveis únicos, sete dos quais divididos em cinco secções. Para subires, tens de ganhar 100 Pontos de Classificação (RP) para avançares de uma divisão para a seguinte (por exemplo, de Ouro III para Ouro II). Eis a ordem dos escalões:

  1. Cobre (V-I)
  2. Bronze (V-I)
  3. Prata (V-I)
  4. Ouro (V-I)
  5. Platina (V-I)
  6. Esmeralda (V-I) - Este novo escalão Esmeralda foi introduzido com a classificação 2.0 para suavizar a subida entre Platina e Diamante.
  7. Diamante (V-I)
  8. Campeão - Ao contrário dos outros escalões, o Campeão é um escalão único, sem divisões, reservado aos melhores jogadores do mundo que ultrapassem os 5.000 RP.

Diferenças entre a classificação 2.0 e o antigo sistema de classificação

O sistema antigo e o novo são muito diferentes. Aqui está uma visão rápida de como as coisas mudaram:

Recurso

A maneira antiga

Classificado 2.0

Ponto de partida

10 jogos de colocação determinam a classificação inicial.

Todos os jogadores começam em Copper V em cada época.

Métrica de progressão

A Classificação de Jogo (MMR) era a sua classificação visível.

Os Pontos de Classificação (RP) aumentam a sua classificação visível.

Base do matchmaking

O seu MMR visível.

Uma Classificação de Habilidade oculta, separada da sua classificação.

Restrições de grupo

Limites rígidos de MMR para quem pode fazer parte do grupo.

Sem restrições de classificação; joga com qualquer um dos teus amigos.

Sensação de escalada

Frequentemente punitivo, com grandes oscilações de MMR e smurfs.

Mais previsível, com ganhos constantes de RP por vitória.

O teu guia para subir nas classificações no R6S

No Ranked 2.0, a progressão é incrivelmente simples...

Uma vitória dá-te RP, uma derrota custa-te RP. Mas a quantidade que você ganha ou perde é onde a sua Classificação de Habilidade oculta entra em jogo.

Suponha que o sistema determina que você é um jogador de alta habilidade atualmente em uma classificação baixa (por exemplo, um jogador Platina em Prata). Nesse caso, ganhará uma grande quantidade de RP por uma vitória e perderá muito pouco por uma derrota, pois o jogo está a tentar ativamente empurrá-lo para a sua classificação "verdadeira".

À medida que a tua classificação visível se aproxima da tua classificação de habilidade oculta, estes ganhos e perdas começam a estabilizar, normalmente à volta de +/- 25 RP por jogo. Isto atenua a dor de uma derrota por acaso contra uma equipa mais fraca e recompensa a consistência, fazendo com que muitas vitórias constantes contra adversários sejam a verdadeira chave para a subida.

Como começar a jogar nas classificações em Rainbow Six Siege?

Antes de poderes testar as tuas capacidades na escada competitiva, terás de atingir um pequeno pré-requisito: atingir o Nível de Apuramento 50.

Os criadores tomaram esta decisão como um passo de integração, uma vez que no Nível 50, espera-se que tenhas conhecimentos básicos dos mapas, uma mão cheia de Operadores para atacar e defender, e uma compreensão geral das mecânicas de Siege.

Quando atingires o Nível 50, o modo de jogo por Ranking é desbloqueado e deixa de haver jogos de colocação; em vez disso, podes começar a subir a partir do Cobre V. É também aqui que vais encontrar a fase de Escolher e Banir pela primeira vez, que proporciona um pouco de estratégia adicional, em que as equipas alternam o banimento de um atacante e de um defensor durante todo o jogo.

Recompensas de escalão e espólios sazonais

No final de cada época, a Ubisoft distribui recompensas no jogo com base na classificação mais elevada alcançada durante essa época. Estas recompensas vêm normalmente sob a forma de itens cosméticos R6S, tais como:

  • Amuletos de Armas
  • Fundos e emblemas

Esses itens são exclusivos para cada temporada, tornando-os colecionáveis de edição limitada e uma boa razão pela qual os jogadores compram serviços profissionais de aumento de R6 para obtê-los.

O que separa o grande do bom?

Subir de Ouro para Platina é uma questão de atualizar sua mecânica e conhecimento do mapa. No entanto, chegar a Diamante e Campeão requer algo extra:

  • Informação: O Siege de alto nível é um jogo de informação, que requer autilização proactiva de drones, um excelente trabalho de câmara e capacidades de comunicação claras.
  • Estratégia: Os Campeões não se limitam a utilizar as configurações do local; em vez disso, adaptam-se e trazem operadores especificamente para contrariar a estratégia dos seus adversários. Os jogadores de topo também compreendem a economia de utilidades e sabem quando devem usar um explosivo para limpar um escudo e quando devem poupá-lo para uma cobertura destacável.
  • Mental: A capacidade de manter a calma depois de perder um 1v3, de recomeçar depois de uma ronda má e de liderar é o que faz alguns dos melhores jogadores.

Em suma, o novo sistema de classificação do Rainbow Six Siege é uma subida única e gratificante que mede com precisão as tuas capacidades. Qual é a classificação mais alta que já atingiste? O que achas do novo sistema? Conta-nos!

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