Treino de LoL vs. Aumento de Elo: Escolhendo o melhor caminho

Introdução

À medida que o cenário das ligas competitivas continua a prosperar, cada vez mais jogadores procuram formas de melhorar as suas capacidades e alcançar classificações mais elevadas. Dois métodos populares para o conseguir são a utilização de serviços de treino e de reforço.

Embora ambas as abordagens prometam ajudá-lo a progredir no jogo, os seus métodos e resultados são diferentes. Nesta publicação do blogue, vamos dar uma vista de olhos ao seguinte:

  • Uma análise aprofundada de ambos os serviços.
  • Comparação das suas vantagens e desvantagens.
  • Exemplos de como cada um pode afectar a sua jogabilidade.

O que é o treinamento em League of Legends?

O coaching de League of Legends é quando um jogador experiente, muitas vezes com um alto nível ou experiência profissional, oferece orientação e mentoria a um jogador menos experiente. O objectivo é ajudar os alunos a melhorar a sua jogabilidade através de feedback personalizado, conselhos estratégicos e desenvolvimento de competências.

Vantagens do Coaching:

  1. Abordagem personalizada: Um treinador concentrar-se-á nos seus pontos fortes e fracos, fornecendo orientação personalizada e sugestões para melhorar a sua jogabilidade. Esta abordagem personalizada garante que trabalha nas áreas mais relevantes para o seu crescimento.
  2. Melhoria a longo prazo: O treino da Liga concentra-se em ensinar-lhe as competências necessárias para se tornar um melhor jogador, em vez de o ajudar simplesmente a atingir uma classificação mais elevada. Como resultado, é mais provável que as melhorias feitas sob a orientação de um treinador se mantenham a longo prazo.
  3. Confiança e mentalidade: Um bom treinador pode ajudá-lo a desenvolver um jogo mental mais vital, incutindo-lhe confiança e uma mentalidade de crescimento. Isso pode levar a uma melhor tomada de decisões e a uma maior resiliência em situações de alta pressão.
  4. Conhecimento profundo do jogo: Os treinadores têm muitas vezes um conhecimento aprofundado da mecânica do jogo, das estratégias e das dicas específicas dos campeões que podem fornecer informações valiosas e ajudá-lo a expandir a sua compreensão do jogo.

Desvantagens do treino:

  1. Investimento de tempo: A formação exige um compromisso de tempo significativo, uma vez que terás de participar nas sessões, praticar as competências que aprendeste e aplicar o feedback que recebeste.
  2. Custos: Os serviços de treino de alta qualidade podem ser caros, tornando-os inacessíveis a alguns jogadores. No entanto, o investimento num bom treinador pode compensar a longo prazo se melhorar significativamente o seu jogo.

O que é o Boosting em League of Legends?

O Boosting é um serviço em que um jogador altamente qualificado joga na sua conta, ajudando-o a alcançar uma classificação mais elevada. Muitas vezes é feito em troca de pagamento, com o impulsionador a jogar um número específico de jogos ou até atingir um determinado nível. Embora possamos ser tendenciosos, acreditamos que a nossa empresa de boosting é a melhor do mundo!

Vantagens do Boosting:

  1. Resultados rápidos: O boosting pode aumentar a sua classificação, permitindo-lhe aceder a jogos e recompensas de nível superior. Pode ser particularmente atractivo para os jogadores que precisam de mais tempo ou que precisam de mais tempo para progredir no jogo.
  2. Aprender com a observação: Observar um booster a jogar na sua conta pode fornecer informações valiosas sobre as suas estratégias e tomadas de decisão, que pode depois aplicar ao seu jogo.

Desvantagens do Boosting:

  1. Benefícios temporários: O Boosting pode ajudá-lo a alcançar uma classificação mais elevada, mas não o tornará necessariamente um melhor jogador. Quando o booster deixar de jogar na sua conta, poderá precisar de ajuda para manter a classificação.
  2. Custo financeiro: Os serviços de boosting podem ser caros e os benefícios são muitas vezes de curta duração para alguns jogadores. Por este motivo, pode por vezes ser uma opção menos económica do que o treino, que espera proporcionar melhorias a longo prazo.

Exemplos de ambos:

Suponhamos que um jogador está preso na categoria Prata e quer chegar à Ouro. Ele experimenta os serviços de treino e de melhoramento para ver qual o ajudará a atingir o seu objectivo.

Em primeiro lugar, o jogador contrata um treinador que o ajuda a identificar as suas fraquezas, tais como uma fraca percepção do mapa e a tomada de decisões durante os combates de equipa. O treinador fornece-lhe estratégias personalizadas para ultrapassar estes problemas e define objectivos específicos para melhorar.

Ao longo de vários meses, o jogador trabalha diligentemente para aplicar o feedback e praticar as competências aprendidas. Como resultado, a sua jogabilidade melhora e eles sobem gradualmente nas classificações, acabando por chegar a Ouro.

De seguida, o jogador decide experimentar um serviço de reforço. Um impulsionador joga na sua conta e rapidamente alcança a classificação Ouro. Embora este resultado seja imediato e visível, o jogador repara que continua a ter dificuldades em certos aspectos do jogo quando joga de forma independente.

Neste exemplo, o treino proporcionou ao jogador uma melhoria a longo prazo e as ferramentas para progredir de forma independente nas classificações. O Boosting, por outro lado, ofereceu uma solução rápida sem se concentrar numa grande melhoria individual.

Para os jogadores que procuram o melhor dos dois mundos, o boosting em fila dupla com treino pode ser a solução perfeita.

O que é melhor para si?

Ao decidir entre os serviços de coaching e boosting de League of Legends, é essencial considerar seus objetivos e prioridades. O coaching é uma opção mais sustentável que oferece melhorias a longo prazo por meio de orientação personalizada e desenvolvimento de habilidades. O boosting, embora ofereça resultados rápidos, é muitas vezes temporário, exceto para o boosting de duo queue às vezes.

A escolha é sua, mas lembre-se de que o crescimento genuíno vem de dentro e a vitória está em se tornar um jogador melhor, seja por meio de boosting ou de coaching!