Insights da Riot: A "fila dos perdedores" existe em League of Legends?

O conceito de "fila de perdedores" em League of Legends tem sido um tema de debate aceso na comunidade de jogadores. Os jogadores frustrados com as derrotas especulam muitas vezes que o sistema de matchmaking do jogo os coloca intencionalmente em pares com colegas de equipa com fraco desempenho. No entanto, o designer-chefe de jogabilidade da Riot, Matt Leung-Harrison, abordou recentemente essas preocupações, oferecendo uma explicação clara e desmascarando o mito de uma "fila de perdedores".

A posição da Riot sobre a criação de partidas

Leung-Harrison afirmou com firmeza que a "fila do perdedor" não existe em League of Legends. O sistema de criação de partidas não designa intencionalmente jogadores para equipes que se espera que percam. Em vez disso, as partidas são feitas com base nas classificações dos jogadores, visando uma jogabilidade equilibrada e justa. Se um jogador tiver uma série de derrotas, isso deve-se ao facto de ter enfrentado adversários melhores, e não a um sistema de organização de partidas com falhas.

Melhoria e autorreflexão

O designer-chefe de jogabilidade sublinhou a importância do auto-aperfeiçoamento e da reflexão. Ele salientou que, mesmo em jogos em que os jogadores sentem que tiveram um desempenho impecável, é provável que haja inúmeras oportunidades perdidas e erros que poderiam ter alterado o resultado do jogo. Leung-Harrison incentiva os jogadores a adoptarem uma mentalidade de crescimento, concentrando-se na sua jogabilidade e procurando aconselhamento junto de treinadores experientes ou membros da comunidade com boa reputação.

Atitude e estratégia

Uma atitude positiva e uma estratégia de jogo têm um impacto significativo no sucesso de um jogador em League of Legends. Leung-Harrison destacou que manter uma atitude não derrotista e jogar estrategicamente de acordo com as condições de vitória da equipa são cruciais. Ele também observou áreas comuns em que muitos jogadores poderiam melhorar, como gerenciar a agressão com uma liderança, revisar e aprender com as mortes e priorizar recursos de forma eficaz.

Resposta da comunidade e a psicologia do jogo

Apesar do esclarecimento da Riot, muitos jogadores continuam a acreditar na existência de uma "fila de perdedores", citando experiências pessoais e padrões em suas partidas. Essa crença está parcialmente enraizada na psicologia dos jogos, onde se acredita que o sucesso variado, incluindo sequências de vitórias e derrotas, mantém os jogadores envolvidos. No entanto, Leung-Harrison argumenta que alternar constantemente entre filas de "vencedores" e "perdedores" seria contraproducente e não seria do interesse da empresa.

Conclusão

A resposta da Riot Games ao mito da "fila dos perdedores" reforça seu compromisso com o jogo limpo e a transparência no sistema de criação de partidas de League of Legends. Ao concentrarem-se no crescimento pessoal, no jogo estratégico e na manutenção de uma mentalidade positiva, os jogadores podem ultrapassar desafios e melhorar o seu desempenho no jogo. O mito da "fila dos perdedores" serve para lembrar as complexidades do design dos jogos e a importância da perceção do jogador no cenário competitivo dos jogos.