Dominar o novo agente em Valorant

Se você estava jogando Valorant perto do início de 2022, você se lembraria do vazamento de Deadeye. Não faz muito tempo, vimos algo semelhante com nosso mais novo agente, que surpreendentemente tem um nome muito parecido.

Como sempre, as pessoas vão querer brincar com o novo brinquedo, e a melhor maneira de se antecipar é começar cedo. Quem é o novo agente e o que pode fazer para o dominar? Vamos dar uma olhadela!

Quem é o Agente 23?

Com o lançamento do Twitter, vários criadores de conteúdo no espaço Valorant começaram a especular sobre a aparência do novo agente e o fato de que um Sentinel era esperado. Bem, parece que algumas das previsões não estavam muito longe do alvo!

Com isso, apresentamos Deadlock! A norueguesa é a quinta Sentinel e chega durante um episódio interessante, uma vez que também há adições interessantes, como o novo modo Team Deathmatch, completo com três mapas personalizados.

No seu estilo, utiliza nanofios de última geração, proporcionando segurança no campo de batalha.

Habilidades de Deadlock

Primeiro, há a granada GravNet que, ao aterrar, detona e força os inimigos apanhados no raio da explosão a moverem-se lentamente e a agacharem-se.

O seu sensor sónico é o próximo e, uma vez ativado, monitoriza uma área para detetar quaisquer inimigos que façam sons. Se houver passos, disparos de armas ou qualquer outro ruído significativo, o sensor irá abafar a área.

A Barrier Mesh é a próxima na lista e, uma vez aterrada, gera barreiras a partir do ponto de origem, bloqueando o movimento de qualquer personagem apanhado dentro delas.

Finalmente, há a Aniquilação, que começa com o equipamento de um Acelerador de Nanofios. Uma vez disparado, um pulso de nanofios será libertado e capturará o primeiro inimigo contactado. Esse inimigo será então envolto num casulo e enrolado ao longo de um caminho de nanofios.

O casulo é destrutível, pelo que os membros da equipa do inimigo podem libertá-lo. Eles vão certamente querer fazer isso, considerando que se o casulo chegar ao fim do seu caminho, quem estiver lá dentro morrerá imediatamente.

Jogar com uma Sentinela

Se és novo no Valorant, então Deadlock pode ser o primeiro agente que escolhes para desbloquear. Se já estás habituado a jogar, vais ter uma nova opção de Sentinela, e dominar o seu papel significa compreender o papel de uma Sentinela e como as suas habilidades dão uma volta às coisas.

Esta é provavelmente uma boa altura para dizer que se não gostas de jogar passivamente, as Sentinelas não são para ti. Estes agentes destinam-se a bloquear locais para os seus companheiros de equipa.

Ataque

Embora você possa ser tentado a fazer uma jogada agressiva aqui e ali, não é algo que deve estar no topo da sua mente como um jogador Sentinela. É melhor defender os flancos e estar atento aos traidores.

O Sensor Sónico do Deadlock será essencial aqui, considerando que é literalmente destinado a responder a coisas que o teu adversário quase sempre tem de fazer apenas para se mover ou atacar.

Da mesma forma, encurralar os teus adversários será fundamental, quer estejas a abrandá-los com a tua granada GravNet, a impedir os seus movimentos e a torná-los vulneráveis com a tua Malha de Barreira, ou a fechá-los num casulo com Aniquilação.

Defesa

A maior parte do que fazes no ataque é para fins de preparação, sendo os teus colegas de equipa os que limpam a casa. Como você pode imaginar, no entanto, o lado defensivo das coisas é onde uma Sentinela brilha.

Estes agentes podem muitas vezes ignorar sítios inteiros sozinhos. O teu trabalho aqui é simples e o que seria de esperar. Tens de colocar armadilhas e cobrir ângulos e aberturas. Não só queres saber quando os teus adversários estão a tentar atacar, mas também queres apanhá-los desprevenidos e impedi-los de o fazer tanto quanto possível, duas coisas em que Deadlock é excelente.

Ao fazer isto, a sua equipa pode rodar facilmente para uma luta justa, e pode até fazer pender as coisas a seu favor desta forma.

Os toques finais

A introdução de Deadlock no jogo traz algumas perspectivas interessantes, especialmente para os jogadores que se destacam em papéis de apoio. É claro que, para saberes como tirar o melhor partido das suas capacidades de ataque e defesa, vais ter de começar a praticar agora!