É permitido trocar de skin em League of Legends?

Existe alguma incerteza em relação à mudança de skin de um campeão em League of Legends. Essencialmente, trata-se de alterar elementos visuais do jogo que aparentemente podem controlar o resultado de uma partida. A Riot tende a permitir mudanças de skin que não afetem a jogabilidade. No entanto, há casos em que eles podem remover sua conta.

Continue lendo para saber mais sobre como mudar sua skin no LoL e como isso pode fazer com que sua conta seja banida.

O que são skins personalizadas e como posso obtê-las?

A Riot Games, criadora e distribuidora do League of Legends, lança regularmente skins para que os jogadores possam personalizar as suas personagens para uma experiência de jogo mais interactiva.

As skins podem alterar a aparência visual dos personagens, além de mudar a voz, o personagem e as animações que o acompanham.

Permitir a troca de skins também é uma forma de a Riot ganhar mais dinheiro com o jogo. Algumas linhas de skins populares criadas e lançadas pela Riot incluem PROJECT e Spirit Blossom.

Como as skins oficiais da Riot custam algum dinheiro, muitos jogadores também usam sistemas de software de terceiros para vestir seus personagens com skins mais exclusivas. Esses programas permitem que os jogadores criem mudanças visuais mais exclusivas que vão além do que a Riot distribui. No entanto, as regras para os trocadores de skins de terceiros são menos definidas, resultando em incertezas sobre se sua conta pode ser banida.

Posso ser banido por usar um trocador de skin?

Em geral, a resposta é não. Os trocadores de visuais lançados pela Riot são completamente aceitáveis. Usá-los não garante que sua conta seja banida. Além disso, o uso de softwares de terceiros normalmente não representa uma ameaça de banimento da sua conta. Na maioria das vezes, as mudanças de visual se aplicam apenas aos seus dispositivos, o que significa que a mudança de visual só é visível para você. Os adversários não conseguem ver as alterações que fizeste e, por isso, não os afectam.

A utilização de software de terceiros é complicada. Deves certificar-te de que usas um serviço de confiança, porque aplicar um skin changer de um programa arriscado pode fazer mais mal do que bem.

O único caso em que uma conta de League of Legends pode ser banida por causa de um skin changer é através da utilização de um sistema de terceiros que ajusta as habilidades de um personagem. A Riot monitoriza frequentemente os jogos e bane os utilizadores que implementam vantagens injustas.

Além disso, usar terceiros para obter skins oficiais da Riot é motivo para ser banido. Isso é essencialmente roubar dinheiro da empresa, e não é aceitável para uso contínuo.

Se você quiser usar um software de terceiros, a posição oficial da Riot diz que é por sua conta e risco. Embora isso possa não te levar a ter uma conta banida, você deve se certificar de que está usando um programa que apenas altera a visibilidade do seu dispositivo sem te dar uma vantagem injusta.

Quais são alguns dos mais populares trocadores de skin?

Existem muitas skins adoradas para diferentes Campeões. Com mais de 160 no jogo, cada personagem tem pelo menos uma skin alternativa para melhorar a experiência dos jogadores. Algumas das skins oficiais mais vendidas da Riot incluem:

  • Lux Elementalista
  • PROJECTO: Vayne
  • PROJECTO: Leona
  • Mestre Assassino Yi
  • Mago Branco Veiggar

Há muitas outras personagens e Campeões que os jogadores adoram. Pode ser difícil determinar as mudanças de skin mais populares porque os números de vendas não reflectem a inspiração da arte dos fãs ou as conversas que têm lugar nos fóruns online.

Alguns softwares de terceiros podem levar as tuas personalizações ainda mais longe. Podes usar aplicações como:

  • KillerSkins
  • Ferramenta de Perfil de Liga
  • Mod Skin LoL

Muitas destas aplicações não são apoiadas pela Riot Games. Como resultado, deves fazer alguma pesquisa antes de fazeres o download das ferramentas. Certifique-se de que elas são seguras de usar e não vão impor nenhuma mudança na sua jogabilidade de League of Legends.

Uma vez que não há endossos de fabricantes de jogos, proceda com cautela, pois há sempre o risco de a Riot banir sua conta.

O resultado final

A Riot Games, criadora e distribuidora do League of Legends, permite a troca de skins, inclusive de terceiros. No entanto, não permite alterações que afectem os resultados do jogo. Qualquer coisa que possa dar a um jogador uma vantagem injusta corre o risco de a Riot banir a conta desse jogador. Por isso, os criadores do LoL sugerem que os jogadores que usam esses programas tenham cuidado, pois softwares não oficiais podem ser imprevisíveis.