LeTrigress despede-se do LCS Casting em 2024

Em um anúncio surpreendente, Gabby "LeTrigress" Durden revelou que não retornará à equipe de talentos da LCS em 2024. A notícia é um choque para muitos fãs que passaram a apreciar seu estilo e voz únicos na comunidade de League of Legends. Neste artigo, vamos falar sobre o passado de LeTrigress, seu tempo na LCS e as controvérsias que marcaram sua carreira.

Uma estrela em formação: O percurso de LeTrigress

Gabby Durden, mais conhecida por seu nome artístico LeTrigress, é uma figura proeminente no cenário de esports de League of Legends há anos. A sua carreira começou há quase uma década, inspirada pelo próprio jogo que viria a fundar. Ao longo dos anos, tornou-se um membro querido da equipa de talentos da LCS , conhecida pela sua análise perspicaz e presença cativante no ecrã. A sua jornada não foi isenta de desafios, mas a sua paixão pelo jogo e pelas transmissões sempre brilhou.

Os pontos altos: Sucesso na LCS

A passagem de LeTrigress pela LCS foi marcada por inúmeros pontos altos. A sua abordagem única ao casting, misturando um conhecimento profundo dos jogos com um talento para contar histórias, tornou-a numa das favoritas dos fãs. Ela fez parte de alguns dos momentos mais memoráveis da história da LCS, contribuindo para o crescimento e o sucesso da liga. A sua partida deixa um vazio que será difícil de preencher, pois ela não era apenas uma caster, mas também um símbolo da diversidade e da inclusão que a comunidade dos desportos electrónicos procura.

Os pontos baixos

Casting questionável durante uma teamfight

LeTigress enfrentou uma reação significativa da comunidade de League of Legends por seu elenco durante uma sequência não explosiva em um jogo. O tópico do Reddit que discutia o assunto estava cheio de comentários criticando-a por não descrever com precisão os eventos do jogo. Um utilizador mencionou que, durante uma luta de dragões, LeTigress anunciou que a Cloud9 tinha conseguido a alma do dragão, mas o espetador apercebeu-se de que o dragão ainda estava vivo e a ser disputado pela CLG. A comunidade apelou a um casting mais direto e preciso, criticando-a por tentar demasiado incorporar frases apelativas em detrimento da clareza.

Drama envolvendo o TSM e seu processo contra Doublelift

Outra controvérsia surgiu quando LeTigress apresentou um segmento no LCS que discutia a controvérsia do TSM do ano anterior. Ela falou francamente sobre as acusações públicas da Doublelift contra o fundador, proprietário e CEO da TSM, Andy "Reginald" Dinh, por bullying e agressão verbal. A comunidade criticou-a e à equipa de casting da LCS por usarem um assunto tão sério para promover um jogo. A situação piorou depois do seu pedido de desculpas, que muitos fãs consideraram inadequado e mostrou uma falta de compreensão da questão central. Isto levou-a a fazer uma pausa nas transmissões, alegando razões de saúde mental.

Ambos os incidentes levantaram questões sobre o profissionalismo e a sensibilidade exigidos nos castings de esports, especialmente quando se lida com questões sérias como alegações e processos judiciais. Embora LeTigress tenha feito uma pausa para refletir sobre esses eventos, ainda não se sabe como essas controvérsias afetarão seu futuro no LCS.

A sua mensagem de despedida

Em sua mensagem de despedida, LeTrigress expressou sua gratidão à comunidade de esports de League of Legends e sugeriu seus futuros empreendimentos. Ela escreveu: "Estou animada para ficar conectada com todos como locutora e artista musical". Embora ela não tenha fornecido mais detalhes, é claro que sua jornada no mundo dos jogos e das transmissões está longe de terminar.

O que vem a seguir para LeTrigress?

Embora LeTrigress tenha se afastado do LCS, ela parece ansiosa para explorar novos caminhos. A sua menção de continuar como "locutora e artista musical" sugere que os fãs podem esperar por conteúdos diversos da sua parte no futuro.

Conclusão

A saída de LeTrigress da LCS marca o fim de uma era, mas também o início de um novo capítulo em sua carreira. Suas contribuições para a comunidade de League of Legends não serão esquecidas, e os fãs estão ansiosos para ver onde seus talentos a levarão a seguir. Como ela mesma disse: "Obrigado a todos que me apoiaram na minha jornada até agora e pela jornada que virá <3".