O guia definitivo de VALORANT: 12 dicas para jogar como um profissional

Se você está cansado de ser dominado em VALORANT, você veio ao lugar certo. Neste artigo, vamos explorar as melhores dicas que os principiantes devem seguir para garantir que não estão a deixar os membros da sua equipa para trás.

Vamos começar!

As 12 melhores dicas para iniciantes melhorarem seu jogo de VALORANT

A seguir estão as 12 principais dicas que os iniciantes devem seguir para melhorar seu jogo:

Manter sempre um ângulo ao empurrar

Quando se está a empurrar num local designado, é crucial manter um ângulo em vez de correr às cegas. Isso vai ajudar-te a identificar onde estão os inimigos para que possas atacá-los em conformidade.

Avançar a direito é arriscado e pode aumentar as hipóteses de seres eliminado.

Espere que os outros escolham seus personagens

Cada personagem em VALORANT tem um conjunto de habilidades especiais, e a maioria dos jogadores competitivos se sente confortável jogando com seus personagens favoritos.

Se fores novo no jogo, é melhor deixares os outros escolherem as suas personagens antes de escolheres a tua. Desta forma, a tua equipa terá mais hipóteses de ganhar e poderás subir facilmente na classificação. É uma situação vantajosa para todos.

Praticar no campo de tiro

Quanto mais praticares na carreira de tiro em VALORANT, melhor serás a eliminar os inimigos.

Embora o Aim Lab seja ótimo para jogadores de FPS, é melhor praticar tiros na cabeça para que você se sinta mais confortável com os diferentes tipos de armas em partidas competitivas.

Não carregues no Shift Walk quando estiveres a espreitar pelos cantos

Ao carregar no shift enquanto caminha, pode evitar fazer sons e passar despercebido.

No entanto, se estiveres a andar à volta da esquina, estás a dar tempo suficiente ao inimigo para disparar, deixando a tua equipa em desvantagem.

Não fiques na mira

Embora ficar com a mira aberta seja uma óptima forma de dar o tiro de misericórdia sempre que um inimigo aparece, também pode impedir que vejas o que está à tua volta.

Se um jogador inimigo estiver a espreitar atrás de ti, não conseguirás ver se estiveres a olhar pela mira.

Evita ficar na mesma posição depois de um tiro mortal

Quer estejas a usar uma pistola ou qualquer outra arma para matar um inimigo, deves mudar a tua posição imediatamente após o tiro.

Lembre-se que os outros jogadores também estão a comunicar com os membros da sua equipa, tal como você está a comunicar com a sua. Eles partilharão a informação assim que deres o tiro mortal, permitindo que os membros da equipa deles saibam onde estás precisamente.

Muda a tua posição de defesa

Certifica-te de que mudas a tua posição de defesa e a misturas a cada ronda. Se ficares na mesma posição duas vezes, o inimigo saberá onde estás e elaborará uma estratégia para te apanhar desprevenido.

Mudar a tua posição em cada ronda torna difícil para o inimigo prever onde estás, tornando mais difícil para ele planear com antecedência.

Por falar em estratégias, os mapas desempenham um papel crucial na determinação da estratégia a utilizar durante o jogo. Confira nosso guia para explorar as últimas mudanças de mapa em 2023.

Disparo às cegas é uma coisa

Quando um inimigo lança uma fumaça em um ponto comum, é muito provável que ele corra em direção a ela para se proteger. Não há mal nenhum em dar alguns tiros na fumaça, pois você pode conseguir uma morte.

Disparar às cegas é uma coisa em VALORANT, então não tenha vergonha de puxar o gatilho.

Use o Xerife para uma possível morte por tiro na cabeça

Armas de alta potência (Xerife e Vândalo) são uma ótima maneira de conseguir um possível tiro na cabeça. Não tenhas medo de usar estas armas se tiveres uma boa pontaria.

Por outro lado, se a tua pontaria não for precisa ou se não tiveres muita experiência em FPS, é melhor usares a Frenzy ou a Ghost para as balas de pistola, a Spectre para as meias balas e a Phantom para uma bala completa.

Rastrear a Sombra de Omen

Quando Omen usa uma ultimate, ouves um som único, por isso certifica-te de que tens os olhos bem abertos para seguires a sua sombra. Demora algum tempo até que a personagem se materialize, permitindo-te matar se o caçares.

Invista em um bom fone de ouvido

Para jogar bem, é preciso estar atento aos sons e prestar muita atenção a eles. Você não vai melhorar em VALORANT se não investir em um bom fone de ouvido.

Não seja tóxico

Jogar VALORANT com outros jogadores online é um processo de aprendizagem contínuo. Você pode ver como os outros jogam e aprender com suas estratégias.

Se estiveres a jogar com outros jogadores, evita ser tóxico e presta atenção à forma como eles estão a jogar a partida para te ajudar a melhorar.

Considerações finais

VALORANT é um jogo altamente competitivo, e há muitas estratégias e dicas que você pode seguir para melhorar. Pode parecer complicado investir tanto tempo no jogo, mas vale a pena o esforço.

Se não tiver tempo para se esforçar, talvez queira considerar os serviços de melhoria de VALORANT.

Os jogos online podem ser emocionantes. Se for bom no jogo, pode fazer novos amigos, aprender com eles e partilhar algumas gargalhadas durante esses momentos intensos. É disso que se trata VALORANT!