O polémico banimento do Caster JamadaLoL de League of Legends no Twitch

Adrian "Jamada" Wharlton-Thorne, um importante caster de League of Legends conhecido por seu trabalho na LPL e na EMEA, foi suspenso por duas semanas na Twitch por "conduta odiosa". Ele estava programado para trabalhar no EMEA Masters Summer 2023, que começou em 14 de agosto, mas a proibição compromete sua participação nas fases de Play-In e de grupos do torneio.

O impacto no EMEA Masters

A ausência deJamada do EMEA Masters pode ser um golpe significativo para o evento. Jamada tem sido um dos principais membros da equipa de casting do torneio nos últimos três anos e é um apaixonado pelo evento. Os dias em que estava programado para trabalhar são os seus únicos dias úteis do mês, o que faz com que a perda deste rendimento seja "incrivelmente prejudicial", especialmente à luz de algumas notícias pessoais que recebeu recentemente.

O clamor da comunidade

A comunidade de League of Legends apoiou Jamada, expressando sua frustração com a falta de transparência do Twitch. Um tópico do Reddit que discutia o assunto foi votado para o topo do subreddit de League of Legends, com usuários criticando a Twitch por emitir um banimento sem fornecer qualquer contexto ou explicação. Um dos comentários mais votados questionou por que a Twitch não inclui uma descrição da ofensa ao emitir um banimento, facilitando o recurso do indivíduo banido.

Perguntas sem resposta

Apesar de ter contactado as partes relevantes durante três dias, Jamada não encontrou uma solução para a sua situação. O seu primeiro recurso foi rejeitado e ainda não recebeu qualquer notícia sobre a sua suspensão. Isso faz com que ele não possa aparecer em nenhuma transmissão do Twitch por enquanto, colocando sua participação no EMEA Masters em sérias dúvidas.

Conclusão

A proibição de JamadaLoL na Twitch levanta várias questões sobre as políticas e a transparência da plataforma. Não só afecta o modo de vida do jogador, como também tem um efeito em cadeia na comunidade de League of Legends e no torneio EMEA Masters. A partir de agora, ainda não se sabe se Jamada poderá participar do evento, deixando os fãs e colegas casters em um estado de incerteza.