O que a implementação do Vanguard significa para os jogadores de LoL em 2024?

Os jogos estão a ficar mais sofisticados e os hackers também. Quer pretenda desfrutar de uma partida casual ou aumentar as suas classificações no LoL, é provável que esteja exposto a muitos batoteiros.

Dependendo do tipo de batota, a experiência de jogo pode ser pior. Felizmente, a Riot resolveu esse problema com a implementação do Vanguard. Ele foi introduzido pela primeira vez com o Valorant e agora chegará ao League of Legends.

À primeira vista, você verá que o Vanguard é um software anti-cheat, mas o que isso significa para você como jogador de LoL? Vamos descobrir!

O que é o Vanguard?

O Riot Vanguard é um software personalizado de segurança de jogos implementado nos jogos da empresa, como o Valorant. Seu objetivo é promover um jogo seguro e justo em todas as plataformas.

O Vanguard é instalado junto com o jogo, e os dois programas são executados simultaneamente.

Quando estiver a executar o Vanguard, receberá uma notificação no tabuleiro do sistema. Pode desligá-lo escolhendo "Sair do Vanguard". Esta é uma opção fiável se notar que o programa está a afetar outras coisas no seu computador.

Simplificando, o programa irá trabalhar para garantir que não existem batoteiros nas suas partidas.

Quais são as vantagens do Vanguard?

A principal vantagem é que terá uma experiência de jogo sem batoteiros. Se um batoteiro for apanhado, por exemplo, pode esperar que o Vanguard tome medidas semelhantes às dos jogos Valorant.

No Valorant, um jogo termina automaticamente quando um batoteiro é detectado. Dependendo da infração, o batoteiro pode ser banido do jogo. Os outros jogadores também podem bloquear o batoteiro.

O League of Legends utilizará o Vanguard para um objetivo semelhante e permitirá aos jogadores bloquear os batoteiros e obter um reembolso de LP. Por outras palavras, não perderá os seus preciosos League Points se um jogo terminar por causa de batota.

Há algum problema com o Vanguard?

Tecnicamente, você não terá problemas com sua conta do League of Legends ao usar o Vanguard.

O sistema Vanguard da Valorant, no entanto, ganhou atenção no passado por causa de atividades incomuns. O programa às vezes rastreia os outros processos do seu PC , quer você esteja ou não jogando no momento.

O Vanguard não faz isso sem motivo. Lembre-se que o programa procura software com vulnerabilidades, que são popularmente usadas por hackers para fazer batota.

Quando foi implementado pela primeira vez, o Vanguard parecia ser "demasiado intrusivo". No entanto, espera-se que o sistema Vanguard no LoL seja melhor optimizado.

Você pode desinstalar o Vanguard se quiser, mas lembre-se de que não será possível rodar o jogo sem ele. Quando tentares, receberás uma notificação a pedir-te para voltares a descarregar o Vanguard.

Sugerimos que desinstale o Vanguard se notar que está a afetar outros programas do seu PC.

E se você quiser subir o nível de uma nova conta?

A Riot Games planeou alterações significativas ao seu sistema de MMR em League of Legends. Este novo sistema tem como objetivo melhorar o matchmaking por rankings para todos os jogadores, especialmente para os que se encontram em níveis mais baixos ou "ELO Hell".

A implementação do Vanguard ajudará neste novo sistema, pois evitará que os batoteiros exponham vulnerabilidades e tentem ganhar partidas injustamente.

E aqueles que querem aumentar o nível das suas contas através de boosting ou "smurfing"? Tecnicamente, não será fortemente penalizado ou banido por smurfing, mas não há forma de saber se as novas alterações ao MMR vão afetar os jogadores que o fazem.

No Valorant, por exemplo, os smurfers terão muito mais dificuldade em encontrar partidas e ganhar pontos para subir de nível. Os jogadores de LoL podem esperar um sistema semelhante quando estas alterações (e o Vanguard) estiverem finalmente disponíveis.

Se queres subir o nível da tua conta, podes contratar um "account booster". Estes são profissionais que podem fazer com que a tua conta de LoL atinja o nível que quiseres sem te preocupares com banimentos, penalizações ou outros problemas.

Com o lançamento do Vanguard, é de se esperar que esses profissionais criem medidas mais seguras para cuidar da sua conta. Como a Riot não pune severamente os smurfers, você não terá problemas.

Conclusão

É crucial manter-se atualizado sobre as últimas mudanças em League of Legends. Devido à sua enorme base de jogadores e problemas contínuos, é de esperar que os programadores implementem mais alterações à medida que o tempo passa.

A partir de hoje, o Vanguard parece ser algo positivo para os jogadores de League of Legends, pois evitará trapaças. Se você está preocupado com possíveis mudanças no MMR no futuro, deixe sua conta com um booster.

Os boosters cuidarão de todo o processo, garantindo que você não tenha que lidar com equipes ruins, partidas perdidas e, mais importante, tempo perdido.