Qual a importância dos dragões em League of Legends?

Os dragões ou Drakes, como são conhecidos em League of Legends, têm vindo a ganhar importância ao longo dos anos.

Nas primeiras temporadas do jogo, matar um dragão só dava ouro aos jogadores. Embora fosse uma recompensa interessante, não fazia valer a pena correr o risco de enfrentar o dragão.

Os primeiros tipos de dragões em League of Legends

Na temporada de 2016, matar dragões começou a dar aos jogadores diferentes poderes. Nessas primeiras temporadas, foram introduzidas as diferentes categorias de dragões. Os dragões infernais, das nuvens, das montanhas e do oceano foram as primeiras classificações que apareceram. Os jogadores podiam distinguir-se pela cor dos dragões que apareciam.

Os tipos de dragões tradicionais e seus poderes

A partir da temporada de 2020, o Dragão Ancião foi adicionado à lista anterior de dragões do jogo. O dragão ancião tornou-se o mais difícil de derrotar, principalmente porque executava automaticamente os jogadores com menos de 20% de vida. Aqui está uma lista dos powerups fornecidos por cada dragão depois de ser morto.

Infernal: Ataques e habilidades desencadeiam uma explosão, causando dano aos jogadores na área ao redor.

Nuvem: Fornece um aumento de velocidade permanente e tempos de arrefecimento mais lentos, além de capacidades extra.

Montanha: Concede um escudo que se restaura quando o jogador não está em combate.

Oceano: Causa danos de saúde aos inimigos enquanto restaura a saúde e a mana da equipa que o derrotou.

Onde estão localizados os dragões?

Normalmente, estes dragões estarão na sua toca, que se encontra na metade inferior do mapa. Na versão actualizada do jogo, a topografia do mapa pode mudar consoante o tipo de dragão que aparece. O objetivo é acrescentar um nível de dificuldade que cada equipa deve considerar para avaliar o valor da tentativa de matar o dragão.

Os dragões afectam o mapa do jogo

Como já foi referido, o tipo de dragão que aparece no momento altera o mapa do jogo. Alguns elementos destinam-se a alterar a visibilidade, enquanto outros podem fornecer certos benefícios enquanto um tipo específico de dragão estiver ativo. Quando isso mudar, esses elementos poderão afetar o jogador de forma diferente.

Considerando tudo isso, fica claro que os dragões na versão atual de League of Legends têm um impacto enorme no jogo. Um impacto que vai muito além de apenas decidir enfrentá-los para ganhar os powerups. Podem surgir certas situações no jogo em que uma determinada equipa pode decidir ir atrás do dragão para mudar o terreno, e não apenas para obter os powerups.

Com que frequência aparecem os dragões?

Na maioria dos casos, estes dragões vão reaparecer em intervalos de cerca de 5 minutos. O lado bom das mudanças no mapa é que, quando os jogadores começam a vê-las, podem associá-las a um novo dragão. Assim que isso for estabelecido, a equipa pode decidir como proceder.

Na maioria das vezes, um único jogador não consegue derrotar estes dragões. Isto significa que a equipa tem de conceber uma estratégia em tempo real para ver como ou se vale a pena atacar o dragão num momento específico. Ao mesmo tempo, tem de lidar com as diferentes situações que estão a acontecer no jogo.

Os power-ups dos dragões são essenciais para o jogo

A importância dos dragões no LoL mudou completamente nas últimas temporadas. Quando eles eram apenas uma missão que fornecia algum ouro extra, eram um elemento interessante que poderia tornar o jogo divertido. Na altura, porém, ainda não tinham sido totalmente incorporados no elemento de estratégia do jogo.

Atualmente, matar dragões não só fornece power-ups muito úteis para a equipa. Matar o dragão mais velho é basicamente garantir a vitória da equipa. Ter estratégias definidas sobre como atacar os diferentes tipos de dragões que vão surgindo ao longo do jogo pode ser um grande passo para garantir mais algumas vitórias.

Considerações finais

Os dragões são uma parte importante do jogo na versão atual de League of Legends. Os jogadores devem incorporar estratégias para matar os dragões e ficar atentos a outros elementos do jogo.

Como a importância dos dragões aumentou, isso adicionou uma camada de complexidade ao jogo. É provável que os dragões continuem a ser uma parte importante de LoL com a chegada das novas temporadas do franchise.