Temporada 14, Divisão 2: recompensas por ranking e mudanças

A Riot Games está a concluir a Fase 1 da 14ª temporada de League of Legends e está a preparar-se para implementar várias alterações importantes no sistema de Rankings para a Fase 2. Essas atualizações visam melhorar a experiência geral, reduzindo as frustrações e garantindo que as classificações dos jogadores reflitam seu verdadeiro nível de habilidade com mais precisão.

Principais mudanças no Split 2

1. Ajuste do limite de colocação: Os jogadores poderão agora alcançar o Diamante III diretamente após os jogos provisórios, um salto significativo em relação ao limite anterior de Esmeralda I. Esta alteração destina-se a reduzir o tempo que os jogadores experientes demoram a atingir a classificação adequada.

2. Remoção da proteção contra despromoção: Para promover uma transição mais fluida entre as divisões, a Riot está removendo a proteção contra rebaixamento entre as divisões (por exemplo, de Prata II para Prata III). Isso significa que os jogadores passarão mais facilmente de uma divisão para outra com base em suas vitórias e derrotas.

3. PdL ajustado nas despromoções: Quando os jogadores são despromovidos de um escalão para outro (por exemplo, de Ouro para Prata), começarão agora com 25, 50 ou 75 PdL no escalão inferior, dependendo do seu MMR na altura da despromoção. Este sistema substitui a anterior despromoção fixa de 50 PdL, com o objetivo de colocar os jogadores de forma mais precisa no seu verdadeiro escalão de habilidade.

4. Fila de Duplas de Mestre: A Fila de Duplas de Mestre será reativada na maioria das regiões, permitindo que os jogadores formem equipes no nível Mestre. Esta alteração foi concebida para equilibrar o jogo competitivo social com a integridade competitiva, promovendo um ambiente menos isolado nos escalões superiores.

Resolvendo a inflação de ranque e a qualidade das partidas

Ao longo de 2023, a Riot notou problemas com ganhos negativos de PdL e inflação de ranque, principalmente nos níveis mais altos. Para resolver isso, eles implementaram várias correções na primeira divisão de 2024:

  • Correção das colocações de jogadores do Ferro IV alocados incorretamente no Ferro II.
  • Ajustamos os ganhos e perdas de PdL para controlar melhor a inflação de ranque.
  • Protocolos de despromoção melhorados para garantir que os jogadores são posicionados corretamente de acordo com o seu nível de habilidade.

Esses ajustes prepararam o terreno para as mudanças que virão no Split 2, com o objetivo de simplificar os processos de progressão e rebaixamento na ranqueada.

Melhorando a experiência competitiva

A Riot continua a priorizar a integridade do sistema de ranqueadas. Eles estão trabalhando ativamente em tecnologias para detetar e penalizar comportamentos impróprios, como smurfing ou venda de contas. Esses esforços fazem parte de uma iniciativa mais ampla para manter um ambiente justo e competitivo, onde a habilidade do jogador determina a classificação.

Ajustes e adições às recompensas por ranking

1. Alterações às Faixas de Recompensa: Para a época de 2024, ajustámos ligeiramente a faixa de recompensas das classificações. Embora a essência permaneça semelhante, os jogadores vão notar mudanças subtis, como a substituição do gesto de classificação por uma nova recompensa de fim de ano e a substituição de um Baú Hextec por um Fragmento de Chave Hextec. Estes ajustes garantem que, apesar de simplificarmos as recompensas em três divisões, o valor e a emoção permanecem constantes.

2. Modificação dos requisitos da divisão: Reconhecendo o desafio de alcançar patentes mais altas, reduzimos o requisito de Pontos de Divisão para ganhar Visuais Vitoriosos de 1600 para 1000 para jogadores abaixo do Ouro. Esta alteração visa tornar estas prestigiadas recompensas mais acessíveis a um segmento mais alargado da base de jogadores.

3. A experiência de fim de ano: Os jogadores que participarem em pelo menos uma divisão por Ranking receberão um emote de Ranking com a classificação mais alta alcançada ao longo do ano. Além disso, para aqueles que completarem todas as três divisões e obtiverem a skin Victorious para cada uma, uma borda especial de arte splash será concedida, denotando a classificação mais alta alcançada durante o ano em todas as skins.

Revelação antecipada dos visuais Victorious

Quebrando a tradição, estamos animados para revelar as skins Vitoriosas para as duas primeiras divisões mais cedo:

  • Skin Vitoriosa da Divisão 1: Os jogadores que cumprirem os requisitos de Pontos de Partida ganharão Kog'Maw Vitorioso.
  • Visual Vitorioso da Divisão 2: Continua os teus esforços na Divisão 2 para ganhares a Vitoriosa Sona.

Estes anúncios fazem parte da iniciativa de manter a comunidade envolvida e informada sobre o que pode alcançar desde o início da época.

Visão geral das alterações nas recompensas

Para te dar uma comparação clara de como as recompensas evoluíram de 2023 para 2024, aqui está um gráfico conciso:

Tipo de recompensa 2023 (2 divisões) 2024 (3 divisões)
Emote Vitorioso 1 por fração (2 total) 1 por fração (3 total)
Ícone da Vitória 1 por fração (2 total) 1 por fração (3 total)
Campeão 1 por fração (2 total) 1 por fração (3 total)
Pele vitoriosa 1 por fração (2 total) 1 por fração (3 total)
Cromas de Pele Vitoriosa Até 9 por fração Até 9 por fração (27 potencial total)
Ícone de classificação de fim de temporada 1 por fração 1 para o ano com a classificação mais alta
Borda da mancha de pele vitoriosa Nenhum Incluído para jogadores que completam todas as divisões

O objetivo destas alterações não é apenas recompensar a participação, mas também celebrar a progressão e as conquistas de uma forma mais significativa. Acreditamos que estas actualizações tornarão o jogo nas três divisões não só mais gratificante como também mais emocionante.

Como sempre, estamos empenhados em ouvir a comunidade e podemos ajustar a abordagem de Riots com base no feedback dos jogadores. Estamos ansiosos para ver como essas mudanças vão melhorar a jornada de classificação dos jogadores em 2024. Boa sorte e divirtam-se subindo a escada nesta temporada!