Valorant Mobile: Chegada antecipada e o que esperar em 2024

Valorant, o atirador tático da Riot Games, subiu rapidamente nas fileiras da fama dos esportes eletrônicos desde sua estreia no PC. Com os olhos postos na expansão da franquia, a Riot está se preparando para cativar o cenário de jogos móveis com Valorant Mobile, com lançamento previsto para o início de 2024. Aqui está o que os fãs e jogadores devem esperar:

O amanhecer de Valorant no celular

Anunciado pela primeira vez em 2021 durante o primeiro aniversário do jogo, Valorant Mobile visa traduzir a jogabilidade intrincada e estratégica de sua contraparte de PC para dispositivos portáteis. Vazamentos e trechos de jogabilidade têm alimentado o entusiasmo, mostrando o que parece ser uma adaptação polida pronta para redefinir os esportes eletrônicos móveis.

A Riot Games confirma que o desenvolvimento do Valorant Mobile está a continuar 👀

"Esperançosamente algumas atualizações, talvez até mais tarde este ano" pic.twitter.com/jb4cPMKNoe

- Notícias do Valorant Mobile (@ValorantMNews) 25 de março de 2024

Jogabilidade e recursos: Um olhar mais atento

Valorant Mobile está preparado para apresentar aos jogadores um mundo onde a precisão, a estratégia e o trabalho de equipa são fundamentais. Embora mantendo a essência central que fez de Valorant uma sensação no PC, espera-se que a versão móvel apresente controles e interfaces otimizados projetados para a jogabilidade em tela sensível ao toque, garantindo uma experiência perfeita.

Progressão entre plataformas: Dispositivos de ligação

Um dos aspectos mais discutidos é se Valorant Mobile suportará a progressão entre plataformas com a versão para PC. Embora o jogo cruzado possa não estar nas cartas, as indicações sugerem que a progressão cruzada é uma possibilidade, permitindo aos jogadores manter o seu progresso entre dispositivos.

Características únicas e identidade autónoma

Valorant Mobile poderá não só adaptar-se, mas também introduzir características únicas, como um sistema de progressão baseado em XP para desbloquear agentes e equipamento. Traçando paralelos com League of Legends: Wild Rift, Valorant Mobile poderia estabelecer-se como um título autónomo, oferecendo uma experiência distinta do seu homólogo para PC.

Mercadoria de Valorant: Use sua fidelidade

À medida que a comunidade Valorant cresce, também cresce a demanda por mercadorias oficiais. A Riot Games ofereceu seleções limitadas, concentrando-se principalmente em roupas e itens de coleção. No entanto, a expansão para os jogos móveis poderia estimular uma gama mais ampla de mercadorias, atendendo aos diversos gostos de sua base de fãs global.

O que está para vir

A transição para o telemóvel representa um marco significativo para Valorant, prometendo levar o jogo de tiro tático a um público ainda mais vasto. Com a fase beta em andamento na China, a comunidade internacional aguarda ansiosamente o lançamento oficial, pronta para abraçar os desafios táticos e a vibrante lista de personagens do Valorant Mobile.

À medida que 2024 se aproxima, a expetativa pelo lançamento de Valorant Mobile só se intensifica. Fique de olho nos canais oficiais para as últimas notícias e atualizações, e prepare-se para mergulhar nas batalhas estratégicas de Valorant, desta vez na palma da sua mão.