A viagem sem precedentes da Excel Esports: Do fundo do poço às finais de verão do LEC 2023

As finais de verão do LEC 2023 foram uma montanha-russa de emoções, repletas de reviravoltas inesperadas. O Campeonato Europeu de League of Legends (LEC) adoptou um novo formato para a época de 2023, com jogos aos sábados, domingos e segundas-feiras. A fase final desta época foi emocionante, com a G2 Esports e a Excel Esports a lutarem pelo título do campeonato.

Excel Esports: De azarões a finalistas

Excel Esports, uma organização de esportes eletrônicos com sede no Reino Unido, fez história ao chegar às finais da temporada LEC 2023. Apesar de ter terminado na última posição da época regular do LEC no inverno de 2023 e na primavera de 2023, a Excel deu a volta por cima ao garantir o terceiro lugar na época regular do LEC verão de 2023. A sua incrível corrida na Fase de Grupos do LEC verão 2023 levou-os a derrotar o Mad Lions e o SK para chegarem aos playoffs.

A jornada do Excel para as finais não foi isenta de desafios. Enfrentaram o G2 numa série de cinco jogos de roer as unhas, perdendo por 3-2, antes de triunfarem sobre o Fnatic por 3-1 na segunda ronda. Embora tenham caído para a G2 por 3 a 0 na final dos playoffs de verão, a jornada até as finais foi descrita como sua "maior reviravolta".

G2 Esports: Os atuais campeões

A G2 Esports, vencedora das divisões de inverno e primavera, era a favorita para as finais. Eles corresponderam às expectativas, provando seu domínio ao vencer os Playoffs de verão do LEC. A vitória da G2 não foi apenas um testemunho de sua habilidade e estratégia, mas também um reflexo de sua resiliência e adaptabilidade.

O caminho a seguir: As finais da temporada 2023 da LEC

Com os playoffs de verão concluídos, o foco agora muda para as finais da temporada LEC 2023, que começam em 19 de agosto. A Excel Esports enfrentará a Mad Lions no que promete ser uma partida emocionante. A eles se juntarão G2, Team BDS, Fnatic e SK Gaming nas finais, que serão realizadas de 8 a 10 de setembro na Sud de France Arena, no subúrbio de Pérols, em Montpellier, na França.

Conclusão: Uma temporada de surpresas e reviravoltas

As finais de verão do LEC 2023 foram um testemunho da imprevisibilidade e da emoção dos esports. Do incrível retorno da Excel Esports ao domínio contínuo da G2 Esports, a temporada foi repleta de momentos memoráveis. Enquanto aguardamos ansiosamente as finais da temporada LEC 2023, podemos esperar partidas mais emocionantes e jogadas inesquecíveis.