Aumente sua classificação: Dicas de jogo competitivo do Valorant para 2023

Um dos maiores distintivos de honra é subir na hierarquia em Valorant, considerando que estabeleceu firmemente o seu lugar como um dos maiores jogos FPS do género atualmente. No entanto, fazer isso não é a coisa mais fácil do mundo, mas ajuda ter uma abordagem sólida do seu lado.

O que é que se pode fazer? Acontece que reunimos algumas informações concisas e úteis que devem levá-lo ao próximo nível!

Como funciona o sistema de classificação?

Vamos começar por falar sobre o sistema de classificação por um momento. Só o encontrarás no modo competitivo, no qual só poderás entrar depois de competir em 20 rondas no modo não classificado. Existem oito classificações no Valiant, cada uma composta por três níveis. De baixo para cima, são eles:

  1. Ferro
  2. Bronze
  3. Prata
  4. Ouro
  5. Platina
  6. Diamante
  7. Imortal
  8. Valoroso

O Matchmaking coloca-te normalmente contra jogadores que estão dois escalões acima ou abaixo de ti. Subir ou descer de escalão não é apenas uma questão de ganhar jogos, uma vez que a demonstração de habilidades e o nível de atividade, entre outros factores, também são essenciais.

É assim que se sobe a escada

Agora que tem uma ideia melhor de como funciona todo o sistema de classificação, vamos falar sobre algumas das coisas que pode fazer para começar a subir.

Observe o seu desempenho

Compreender o que pode ser ajustado e alterado para melhorar é essencial, assim como compreender o que está a fazer bem e o que deve continuar a fazer. Muitas pessoas tentam prestar atenção ao que fazem durante os jogos, o que deve ser feito.

No entanto, também deves ver as tuas imagens de jogo depois de os jogos terem terminado, pois podes prestar mais atenção a partir de uma perspetiva externa, sem a pressão de tentar ganhar no presente. Ficarias surpreendido com a quantidade de maus hábitos que podes apanhar e resolver desta forma.

Não se pode jogar com todos os agentes

Pode parecer uma perspetiva excitante tornar-se a pessoa que é óptima com todos os agentes, mas a probabilidade de isso acontecer é mínima ou nula. Embora não queiras ser sugado para jogar com um único agente, ter um pequeno grupo de agentes auto-suficientes é o melhor caminho a seguir.

Honestamente, grande parte do meta de Valorant é sobre uma compreensão diferenciada de seus feitiços e quando usá-los. Deves certamente ter um agente principal, que deve estar no papel que te sentes mais confortável a desempenhar. Ter seu próximo melhor agente no mesmo papel também é ótimo, com pelo menos mais um agente em um papel secundário.

Trabalha neste pequeno subconjunto e torna-te o mais hábil possível a utilizá-los.

A comunicação é sua amiga

Não precisa que lhe digamos que o Valorant é um jogo de equipa. Os jogadores mais bem sucedidos são os que compreendem este facto e o utilizam em seu proveito. Pratica as tuas chamadas, com o objetivo de as tornares tão concisas e claras quanto possível. Onde é que os teus colegas de equipa devem estar atentos e quando devem rodar? Veja os profissionais a fazê-lo para se inspirar!

Além disso, não seja aquele jogador com quem é difícil falar com base nos resultados do jogo. Não te esqueças de que um vencedor irritado é tão mau ou até pior do que um perdedor irritado.

Não se aqueça nas partidas ranqueadas

Sabemos que estás entusiasmado para começar, mas pára um pouco. Entrar nas classificações a frio pode fazer com que o seu padrão de jogo típico sofra. Assumindo que estás fisicamente aquecido, salta para o campo de tiro e coloca os teus movimentos e a tua pontaria onde devem estar, e depois enfrenta a tua primeira partida do dia. Perder imediatamente por não estar no ritmo certo pode derrotá-lo mentalmente e ter um terrível efeito de bola de neve.

Sabes fazer pontaria?

Afinal de contas, este é um FPS, o que significa que disparar bem é uma parte importante do processo. O treino de pontaria é essencial e pode ser dividido em quatro elementos principais. Há a precisão, na qual deve praticar os tiros na cabeça, a troca de alvos, quando precisa de passar rapidamente de um alvo para outro, a compreensão do padrão de recuo da arma e o disparo enquanto se desvia.

Observações finais

Boosting é uma ótima maneira de subir na hierarquia do Valorant. No entanto, se você quiser mantê-lo, precisa ser capaz de funcionar bem em um nível alto. Lembre-se das dicas que você recebeu acima e lembre-se de que a persistência é tão importante quanto qualquer uma delas.