Guia do Premier VALORANT: Tudo o que precisa de saber

VALORANT Premier é um novo formato de torneio que eventualmente se ligará ao cenário profissional do VALORANT Champions Tour (VCT). O principal objetivo da introdução desse modo de jogo é permitir que os jogadores tenham a oportunidade de competir com outros em uma partida muito mais competitiva do que a ranqueada.

Neste guia completo, abordaremos tudo o que você precisa saber sobre VALORANT Premier. Vamos começar!

O que é VALORANT Premier?

VALORANTPremier é um novo tipo de torneio hospedado no jogo onde você pode se inscrever como uma equipe e competir com outras pessoas. Para entrar na zona Premier, é preciso ter uma equipa de cinco jogadores.

A zona Premier está dividida em duas regiões: Este e Oeste. Dependendo da região em que deseja jogar, os horários das selecções do torneio podem variar.

Quando se regista no VALORANT Premier, o jogo utiliza um algoritmo para determinar a divisão em que se insere a sua classificação competitiva. Existem cinco divisões diferentes, que são as seguintes:

  1. Competidor
  2. Elite 1-5
  3. Avançado 1-5
  4. Intermediário 1-5
  5. Aberto 1-5

Quando é possível participar de VALORANT Premier?

Os jogadores podem participar de VALORANT Premier durante o período de inscrição. No entanto, a dinâmica do torneio é um pouco diferente.

A seleção para o torneio é normalmente realizada às quintas, sextas e sábados (apenas três dias por semana) ao longo de quatro semanas. Cada semana apresenta um mapa diferente, o que mantém as partidas emocionantes e divertidas.

Ao aderir a VALORANT Premier, a sua equipa pode jogar dois jogos por semana. Cabe-lhe a si e à sua equipa decidir se querem jogar ambos os jogos no mesmo dia ou distribuí-los pelos três dias.

O objetivo principal é acumular o máximo de pontos possível para se qualificar para o torneio. Após cada jogo, o jogo calcula os pontos de cada equipa. Uma vitória vale 100 pontos, enquanto uma derrota vale 25 pontos.

No entanto, se não apareceres, não ganhas pontos. A sua equipa precisará de um total de 675 pontos para se qualificar.

Qual é o processo após a qualificação?

Assim que a sua equipa obtiver os pontos recomendados para se qualificar para o torneio, receberá uma notificação que mencionará os detalhes do jogo, incluindo a hora marcada e contra quem a sua equipa irá jogar.

O torneio dura o dia inteiro. Cada equipa é confrontada com outra equipa e o vencedor é coroado o novo campeão. É importante notar que, uma vez que existem várias divisões e zonas, pode haver um número infinito de vencedores.

Todas as equipas escolhidas durante as selecções são agrupadas num grupo constituído por oito equipas, o que corresponde a um único escalão de torneio. Podem existir centenas de grupos e milhares de equipas.

O vencedor de cada grupo ganha o título e torna-se o campeão dessa divisão. Além disso, eles também recebem um Gun Buddy exclusivo, o cosmético mais raro do jogo que é extremamente difícil de obter.

Quando começará a Fase 1 de VALORANT Premier?

A Etapa 1 de VALORANT Premier já está em andamento e vai durar sete semanas, ou um total de 54 dias. Abaixo está o cronograma do torneio:

  • 29 de agosto a 7 de setembro - Período de inscrição
  • 7 de setembro a 21 de outubro - Jogos semanais
  • 22 de outubro - Torneio de playoffs

Ver a classificação da equipa VALORANT Premier

Você pode ver as classificações das equipes em VALORANT Premier acessando o menu Premier e selecionando "Classificações".

Quando estiver a navegar na secção "Classificação", verá as equipas listadas de acordo com as suas pontuações. As equipas com as mesmas pontuações serão listadas de acordo com a vitória/derrota do jogo e depois com a vitória/derrota das rondas.

Processo de registo do VALORANT Premier

Embora o processo de inscrição para a Fase 1 de VALORANT Premier tenha terminado, vamos continuar a rever os passos de inscrição para que esteja pronto para o próximo torneio.

Há certos pré-requisitos que precisa de cumprir, tais como a verificação do seu número de telemóvel e a conclusão das suas colocações no ranking.

Falando em colocações por ranking, não se esqueça de conferir nosso guia sobre como aumentar os rankings em VALORANT!

Quando sua equipe estiver pronta para ser inscrita, selecione a Zona em que deseja jogar e o algoritmo do jogo ajudará a agendar as partidas.

Concluindo

VALORANT Premier oferece partidas emocionantes e competitivas que os jogadores podem desfrutar. É crucial que coordene com a sua equipa e se certifique de que todos estão disponíveis durante as selecções. Como sempre, divirta-se e bom jogo!