Mudanças no sistema de classificação de 2024 e o retorno do 2v2v2v2

A comunidade de League of Legends está a fervilhar de entusiasmo, pois a Riot Games anunciou mudanças significativas no sistema de classificações para a época de 2024. As mudanças incluem o retorno do popular modo Arena 2v2v2v2, alterações na pré-temporada e um novo sistema de três divisões. Vamos aos pormenores.

Regresso do modo Arena 2v2v2v2

O modo Arena 2v2v2v2 , que foi inicialmente introduzido como um modo de tempo limitado, tem sido um sucesso entre os jogadores. A Riot Games decidiu trazê-lo de volta em dezembro de 2023, permitindo que os jogadores se envolvam mais uma vez em batalhas rápidas.

Eliminando a pré-temporada

A Riot Games observou que a pré-temporada muitas vezes se torna um período de inatividade para muitos jogadores, pois falta a vantagem competitiva. Para resolver isso, os desenvolvedores decidiram introduzir mudanças na pré-temporada em 11 de novembro de 2023, no PBE (Public Beta Environment). Estas alterações entrarão em vigor em todos os servidores no início de janeiro de 2024.

Três divisões em vez de duas

Uma das mudanças mais significativas é a introdução de um sistema de três divisões em vez do atual sistema de duas divisões. A primeira temporada ranqueada de 2024 começará em 1º de janeiro de 2024, seguida pela segunda em maio e a terceira em setembro. Esta mudança visa manter os jogadores envolvidos ao longo do ano, oferecendo três oportunidades para ganhar skins Victorious gratuitas.

O objetivo final da Riot

A Riot Games pretende manter os jogadores colados aos ecrãs todos os dias do ano. As alterações foram concebidas para tornar os jogos por ranking mais apelativos, especialmente quando há apostas envolvidas.

Mais informações

Para quem quiser saber mais detalhes, a Riot Games publicou um post oficial com todas as mudanças. É aconselhável estudar estas alterações agora para evitar surpresas quando o próximo ano chegar.

Conclusão

As próximas mudanças no sistema de rankings do League of Legends vão renovar o cenário competitivo. Com o regresso do modo Arena 2v2v2v2 e a eliminação da pré-temporada, a Riot Games está a tomar medidas para tornar a experiência das classificações mais envolvente e gratificante para os jogadores.