Novo sistema de MMR de League of Legends em 2024

Reformulando o sistema de ranqueadas

O League of Legends vai passar por uma revisão significativa do seu sistema de Classificação de Partidas (MMR) em 2024, com o objetivo de resolver problemas de longa data na experiência de partidas classificadas. A Riot Games planeia implementar um novo sistema proprietário no início do ano, seguido de uma potencial transição para um sistema mais sofisticado, o TrueSkill 2, no final do ano.

Enfrentando os desafios do "inferno de ELO"

Um dos principais objectivos do novo sistema MMR é combater o problema do "ELO hell", um estado em que os jogadores ganham muito pouco LP por vitórias e perdem uma quantidade significativa por derrotas. Esta situação tem gerado frustração entre os jogadores, com alguns recorrendo à criação de contas smurf para escapar destas armadilhas de matchmaking.

O novo sistema proprietário e o TrueSkill 2

O novo sistema da Riot visa fornecer uma avaliação mais precisa e justa do nível de habilidade de um jogador, fazendo com que a escalada ranqueada seja mais satisfatória e valha a pena. A introdução do TrueSkill 2, um sistema desenvolvido pela Microsoft para jogos de equipa, está a ser considerada pelo seu potencial para melhorar a precisão do matchmaking. No entanto, a sua implementação no League of Legends coloca desafios, uma vez que se baseia parcialmente em estatísticas como o KDA, que podem não refletir com precisão a contribuição de um jogador em todas as funções e situações.

Impacto potencial nos jogadores

  1. Melhore seu MMR: O novo sistema pode oferecer um caminho mais transparente e recompensador para os jogadores que desejam aumentar seu MMR em e subir na classificação.
  2. Dinâmica de classificação do SoloQ: É provável que as alterações no sistema de MMR tenham um impacto significativo na dinâmica da classificação da SoloQ, podendo levar a um ambiente mais equilibrado e competitivo.
  3. Melhorar no Campeonato: A reforma pode incentivar os jogadores a melhorar no LoL, já que o novo sistema promete refletir com mais precisão seu nível de habilidade e progresso.

Conclusão

As próximas mudanças no sistema de MMR em League of Legends representam um passo significativo para resolver alguns dos problemas de longa data na criação de partidas ranqueadas. Ao oferecer um sistema mais justo e equilibrado, a Riot Games pretende melhorar a experiência competitiva dos jogadores de todos os níveis de habilidade.