O confronto de League of Legends dos Jogos Asiáticos de 2023

Os Jogos Asiáticos de 2023 em Hangzhou, na China, vão ser um evento monumental para os desportos electrónicos, sendo o League of Legends uma das principais atracções. Programado de 25 a 29 de setembro, o torneio contará com equipas nacionais de toda a Ásia, incluindo as potências da LCK (Coreia) e da LPL (China). Este artigo centrar-se-á nestas duas regiões dominantes e também fará uma referência às estrelas em ascensão de Taipé Chinês.


O legado da LCK: a busca de redenção da Coreia

A Coreia do Sul, representada pela LCK, tem sido uma força dominante no cenário de League of Legends há anos. Para os Jogos Asiáticos de 2023, o país vai enviar uma mistura de jogadores de equipas de topo como a T1, a JD Gaming e a Gen.G. Com o lendário treinador Kim 'kkOma' Jeong-gyun ao leme, a equipa pretende recuperar a glória que perdeu para a China nos Jogos Asiáticos de 2018, onde foi derrotada por 3-1 na grande final.


O poder da LPL: o domínio contínuo da China

A LPL tem sido um adversário formidável para a LCK, especialmente nos últimos anos. A China venceu o torneio de League of Legends nos Jogos Asiáticos de 2018 e pretende continuar esta série de vitórias. A equipe chinesa para o evento de 2023 será composta por jogadores da JD Gaming, Bilibili Gaming e EDward Gaming, treinados por Zhu 'KenZhu' Kai, que tem uma vitória no MSI 2022 em seu currículo.


O Cavalo Negro: As estrelas em ascensão de Taipei

O Taipé Chinês pode não ter o mesmo domínio histórico da Coreia ou da China, mas tem jogadores que são considerados muito bons. Com estrelas como Karsa, FoFo e Doggo, a China Taipei pode muito bem ser o azarão do torneio. O seu desempenho pode ser um momento decisivo para a região e pode potencialmente abalar a esperada final LCK vs LPL.


O formato e o local do evento

O torneio de League of Legends nos Jogos Asiáticos será realizado no Hangzhou Esports Center, uma arena de última geração que pode acomodar mais de 4.000 espectadores. O evento terá início com uma fase de grupos a 25 e 26 de setembro, seguida dos quartos de final a 27 de setembro, das meias-finais a 28 de setembro e da medalha de bronze e grande final a 29 de setembro. Os jogos serão BO1 na fase de grupos e BO3 nos playoffs.


Outros eventos desportivos notáveis em 2023

A segunda metade de 2023 está repleta de grandes torneios de esportes eletrônicos em vários títulos, incluindo Valorant, Mobile Legends, Apex Legends e Dota 2. Esses eventos servem como o culminar de circuitos longos e emocionantes, oferecendo aos fãs uma infinidade de opções para entrar em ação nos esportes eletrônicos. Quer seja fã de jogos de tiro na primeira pessoa ou de jogos MOBA, a última parte de 2023 promete mantê-lo colado aos seus ecrãs.


Aguarda-se um choque de titãs

Os Jogos Asiáticos de 2023 prometem ser um confronto épico entre a LCK e a LPL, com a Taipé Chinesa também à mistura. À medida que o evento se aproxima, os fãs já estão a sonhar com uma final Coreia vs China, renovando a emocionante rivalidade LCK vs LPL. Com o orgulho nacional e uma medalha de ouro em jogo, este torneio está destinado a ser um dos eventos de eSports mais emocionantes do ano, e é apenas um dos muitos que se esperam nos próximos meses.