Jogos Asiáticos de Hangzhou: Detalhes sobre o evento de League of Legends

Os Jogos Asiáticos de Hangzhou de 2023 constituem um marco significativo para os desportos electrónicos, com League of Legends a ser apresentado como evento principal. Esta inclusão não só eleva o estatuto dos desportos electrónicos, como também os coloca ao mesmo nível dos desportos tradicionais. O evento tem como objetivo promover o espírito desportivo, o intercâmbio cultural e a cooperação entre os países asiáticos, e a inclusão de títulos de eSports como LoL é um testemunho da crescente influência das competições digitais.

Calendário e equipas participantes

Os Jogos Asiáticos LoL 2023 decorrerão de 25 a 29 de setembro. As equipas participantes são diversas, representando várias regiões, como o Sudeste Asiático, a Ásia Central e do Sul, a Ásia Oriental e a Ásia Ocidental. Equipas de países como a Malásia, Myanmar, Filipinas, Singapura, Tailândia, Vietname, Índia, Cazaquistão, Quirguistão, Sri Lanka, China, Taipé Chinês, Hong Kong, Japão, Macau, Coreia do Sul, Bahrein, Jordânia, Kuwait, Omã, Palestina, Arábia Saudita, Qatar e Emirados Árabes Unidos vão competir pela prestigiada medalha de ouro.

O remendo polémico

Um dos principais pontos de discussão que antecederam o evento foi a decisão de jogar os jogos com um patch desatualizado, especificamente o patch 13.12. Isto levou a uma onda de críticas por parte dos fãs e dos jogadores, que argumentam que o patch desatualizado poderia afetar significativamente a integridade competitiva dos jogos.

A opinião de Faker sobre o assunto

Faker, uma das figuras mais emblemáticas da comunidade de League of Legends, expressou que é significativo para o e-sports ser um evento principal nos Jogos Asiáticos pela primeira vez. A sua opinião tem peso, considerando o seu estatuto de jogador veterano e altamente respeitado no mundo dos esports.

Onde assistir

Os jogos podem ser assistidos no stream oficial dos Jogos Asiáticos. Além disso, espera-se que streamers populares como IWDominate, LS e Caedrel forneçam cobertura do evento.

Conclusão

Os Jogos Asiáticos de Hangzhou 2023 devem ser um evento marcante para League of Legends e esports em geral. Apesar de controvérsias como o patch desatualizado, o evento promete ser uma competição emocionante que mostrará as habilidades e talentos das principais equipes de esports de toda a Ásia. Não se trata apenas de um torneio; é uma declaração sobre a crescente influência e aceitação dos desportos electrónicos na cena mundial.