KT Rolster triunfa sobre HLE e garante vaga no Mundial de 2023

O Campeonato Coreano de League of Legends (LCK) tem sido um campo de batalha para algumas das melhores equipas do mundo. Recentemente, KT Rolster e Hanwha Life Esports (HLE) se enfrentaram em uma partida de alto risco para garantir uma vaga no próximo Mundial de 2023. Apesar de ter perdido para o T1, o KT Rolster conseguiu vencer o HLE por 3 a 1, garantindo sua participação no evento global.

A vitória dos azarões

A vitóriada KT Rolster foi particularmente significativa, dada a recente derrota para a T1, onde muitos a consideravam a favorita. A equipa mostrou resiliência e destreza estratégica, garantindo o seu lugar no Mundial 2023 diretamente para a fase de grupos do Evento Principal. Esta será a primeira participação do KT Rolster em um torneio internacional em quatro anos, com sua última participação datando de 2018.

A batalha difícil do HLE

Para o HLE, a derrota significa que terá de lutar pelo seu lugar no Mundial contra o vencedor do jogo DRX vs Dplus KIA. O treinador principal do HLE, DanDy, expressou desapontamento, mas enfatizou a necessidade de se preparar bem para a próxima partida. A equipa tem tido dificuldades com a consistência e terá de resolver estes problemas se quiser garantir o último lugar restante no Mundial.

A estratégia por trás da vitória

Um dos fatores-chave na vitória da KT Rolster foram as proibições direcionadas contra o jungler da HLE, Grizzly. Reconhecendo a limitação de campeões, a KT Rolster baniu Maokai e Sejuani de forma consistente, afetando significativamente a jogabilidade da HLE. Essa jogada estratégica mostrou o profundo conhecimento da KT Rolster sobre os pontos fracos do adversário.

O que vem pela frente

Com esta vitória, a KT Rolster junta-se à Gen.G e à T1 como as equipas coreanas que garantiram os seus lugares no Mundial de 2023. A última vaga ainda está em aberto, e o HLE terá de se bater com o vencedor do jogo entre DRX e Dplus KIA. As apostas são altas, e a LCK continua a ser um espetáculo emocionante para os fãs de League of Legends em todo o mundo.

Leitura adicional

Para os interessados no contexto mais amplo da LCK e do próximo Mundial de 2023, é bom ficar de olho nas finais regionais que acontecem nesta semana. O evento determinará a 3ª e 4ª vagas para o Campeonato Mundial, com Gen.G e T1 já classificados. O torneio promete ser um confronto de última chance para as equipes envolvidas, tornando-o imperdível para qualquer entusiasta de League of Legends.