Project F: O que sabemos até agora sobre o mais recente projeto da Riot Games

A Riot Games, a desenvolvedora por trás do imensamente popular jogo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), League of Legends, é notória por sua natureza secreta quando se trata de projetos futuros. Um desses mistérios que vem intrigando a comunidade de jogadores há algum tempo é o Projeto F. Embora grande parte do projeto ainda esteja em segredo, aqui está o que sabemos até agora.

O conceito do Projeto F

O Projeto F foi anunciado pela primeira vez durante a edição de aniversário de 10 anos do Riot Pls, em meio à revelação de vários outros jogos da Riot Games, como Legends of Runeterra, Teamfight Tactics Mobile e League of Legends: Wild Rift. Na época, o Projeto F foi mostrado apenas brevemente e a Riot Games notavelmente evitou qualquer discussão prolongada sobre ele em seu vídeo de anúncio.

Atualmente, especula-se que o Project F é um RPG (Role Playing Game) de ação com uma experiência multijogador de dungeon crawler, semelhante a jogos como Diablo e Genshin Impact. Este seria um novo género a ser explorado pela Riot Games, alargando ainda mais o universo de League of Legends. A Riot descreveu o jogo como "um projeto que explora as possibilidades de percorrer o mundo de Runeterra com os teus amigos".

Desenvolvimento e data de lançamento

Quanto ao estado de desenvolvimento, o projeto está a ser trabalhado há quase quatro anos. Apesar disso, ainda não existe uma data de lançamento oficial e a comunidade de jogadores não recebeu quaisquer actualizações oficiais significativas sobre o jogo. Dito isso, sabemos que o jogo ainda estava sendo trabalhado em 2022, confirmando que a Riot Games continua a investir recursos no projeto.

Jogabilidade do Projeto F

Embora não se saiba exatamente como será a jogabilidade do Projeto F, tem havido especulações baseadas em pequenas dicas e nas expectativas da comunidade de jogadores. Espera-se que o jogo apresente gráficos de primeira linha enquanto explora as várias regiões de Runeterra. Um pequeno clip lançado pela Riot Games revelou as personagens Blitzcrank e Ezreal a lutar contra mobs, dando a entender que os jogadores poderão ter a oportunidade de escolher personagens do universo do League e mergulhar no jogo com elas.

É provável que cada campeão ou personagem venha com habilidades e efeitos especiais únicos. Sabe-se também que o jogo terá diferentes classes, potencialmente divididas de forma semelhante à versão MOBA, com Tanques, Magos, Lutadores, Caçadores e Controladores. Greg Street, antigo EP do projeto MMO na Riot Games, também mencionou que haverá raids, uma caraterística comum em jogos do mesmo género.

Personagens e regiões do Project F

Espera-se que os campeões vistos no teaser, como Blitzcrank e Ezreal, apareçam no jogo. Além disso, é provável que a Riot inclua alguns dos campeões mais populares do League, como Lux, Akali, Yasuo e muitos outros. No entanto, ainda não há confirmação de quantos e quais personagens serão incluídos no jogo.

Considerando que o universo de League é baseado em Runeterra, os jogadores podem esperar explorar várias regiões no Projeto F. Estas regiões incluem Bandle City, Bilgewater, Demacia, Ionia, Ixtal, Noxus, Piltover, Shadow Isles, Shurima, Targon, The Freljord e Zaun. O Vazio, no entanto, pode estar ausente, pois é tecnicamente um lugar inacessível no universo do League, mas quem sabe, pode ser implementado como um mapa especial.

Concluindo, o Projeto F está se preparando para ser uma adição empolgante à lista da Riot Games, prometendo uma nova maneira de experimentar o universo de League of Legends. Enquanto esperamos ansiosamente por mais novidades sobre este projeto, uma coisa é certa: A Riot Games continua a inovar e a ultrapassar os limites da indústria dos videojogos.

Aviso Legal

Estas informações estão actualizadas em junho de 2023. Para obter as atualizações mais recentes, não deixe de conferir os anúncios oficiais da Riot Games ou fontes confiáveis de notícias sobre jogos.